Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 20 de Novembro de 2018, 13h:29

Funesp coordena reformas de academias ao ar livre

Projeto prevê substituição dos aparelhos e manutenção de 21 academias espalhadas pela capital

Leonardo Barbosa
Capital News

PMCG/Divulgação

Funesp coordena reformas de academias ao ar livre

A responsabilidade das obras ficou a cargo da equipe da Funesp

A Funesp (Fundação Municipal de Esportes) iniciou nesta segunda-feira (19), obras de manutenção e revitalização da Academia ao Ar Livre do Parque Ecológico do Sóter, no bairro Mata do Jacinto. A ação faz parte da manutenção de 21 academias na Capital. Nesta terça-feira (20) o serviço está sendo realizado no Parque Tarsila do Amaral, região do Nova Lima.

 

Em todas as academias serão feitas as substituições dos aparelhos que não estiverem em condições de uso ou de manutenção, e os demais equipamentos receberão higienização, lubrificação e retoques na pintura. As academias ao ar livre visam a melhoria da condição física, qualidade de vida e saúde da população.

 

 

O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, destaca o comprometimento da administração com os campo-grandenses. “Hoje entregamos à comunidade a academia revitalizada e totalmente pronta para a prática segura de atividades físicas pelos moradores do Parque Sóter e entorno, e assim serão os outros 20 locais de manutenção, além desses espaços a Prefeitura já reformou as piscinas do parque Tarsila do Amaral, a Praça Belmar Fidalgo, o Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte), entregou a nova sede do CEFAT, retomou as obras na pista de atletismo do Parque Ayrton Senna e está em processo de licitação para a reforma do Ginásio Guanandizão, tudo para proporcionar um ambiente agradável e seguro aos praticantes de esporte e lazer da Capital”, disse Terra.