Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 28 de Novembro de 2018, 10h:32

Governo divulga resultado do exame de saúde dos concursos da PM e Bombeiros

Candidatos considerados inaptos podem entrar com recursos junto a Fapems

Flávio Veras
Capital News

Governo de MS/Cedida

Governo de MS divulga gabarito do concurso da PM

Resultado final dos recursos será publicado no dia 3 de dezembro

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (27) traz editais com o resultado preliminar do exame de saúde dos concursos da Polícia Militar (PMMS) e Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (BMMS). Candidatos considerados inaptos podem entrar com recursos junto à Pesquisa, ao Ensino, e a Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems).

 

De acordo com a Comissão Organizadora, ao todo 1.746 pessoas participaram da terceira fase dos certames. Da PMMS foram 1.183 candidatos, dos quais 729 foram considerados aptos pela junta médica, 452 inaptos e 2 ausentes.

 

Do grupo com 563 candidatos que concorrem às vagas ofertadas no concurso para Bombeiro Militar, 344 foram considerados aptos, 213 inaptos e 6 não compareceram ao exame.

 

Os candidatos poderão consultar o motivo de sua inaptidão e interpor recurso administrativo por discordância do resultado, acessando a área do candidato através do site da Fundação de Apoio a Pesquisa, ao Ensino, e a Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems) no período das 8h do dia 27 de novembro, às 17h do dia 28 de novembro de 2018 (horário de MS).

 

O resultado final dos recursos será publicado no dia 3 de dezembro, junto com a convocação para a fase de aptidão física prevista para acontecer de 8 a 12 de dezembro.

 

 

(*) Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD).