Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 30 de Novembro de 2018, 16:51 - A | A

Sexta-feira, 30 de Novembro de 2018, 16h:51 - A | A

REIVINDICAÇÃO

Atletas/acadêmicos anunciam protesto na UCDB por corte de investimento no esporte

Universidade deve continuar investindo apenas no futsal, vôlei, judô, atletismo e natação

Leonardo Barbosa
Capital News

Reprodução

Atletas/acadêmicos anunciam protesto na UCDB por corte de investimento no esporte

O basquete e o handebol são duas das modalidades que devem ser extintas do investimento da UCDB em 2019

Universitários que possuem bolsa de estudos pelo esporte, planejam um protesto durante a inauguração de um complexo comercial na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), no início da noite desta sexta-feira (30). O protesto é motivado pelo corte de investimento no esporte anunciado pela universidade por conta de readequações na concessão dos benefícios.

 

Os atletas/acadêmicos estariam preocupado com a manutenção de suas bolsas de estudo, já que não deverão mais compor o quadro esportivo da entidade. Muitos desses estudantes estariam entre o meio e o fim do curso, e não poderiam arcar com os custos de mensalidades e demais custos estudantis, sem a bolsa de estudos.

 

A universidade, por outro lado, diz que “tem objetivo de formar integralmente” os acadêmicos participantes de bolsas esportivas, no abrange o ensino, a extensão, a pesquisa e a pastoral e garante que “nenhum merecedor do benefício será prejudicado com as readequações ora em processamento”. De acordo uma nota de esclarecimento, a reitoria da UCDB diz que seguirá participando das principais competições esportivas no futsal masculino e feminino, no vôlei feminino e nas modalidades individuais de judô, atletismo e natação.

 

 

O protesto dos atletas/acadêmicos está marcado para às 18h30 desta sexta-feira dentro do complexo estrutural da UCDB, durante a inauguração de um shopping da instituição.

Comente esta notícia

Odemir machado 20/01/2019

Cade o bolsonaro que nao viu issp e permite esse ministro que na calada da noite libera 65 milhoes para o distrito...sera que comecou tudo de novo

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS