CapitalNews

Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018, 12h:56

Novos vôos são disponibilizados conectando MS a principais destinos do país

“Prefiro ter mais voos e fomentar o turismo, do que aumentar a arrecadação de ICMS no Estado”, diz Azambuja

Flavia Andrade
Capital News

Anderson Ramos / Capital News

aeroporto de campo grande março 2018

Campo Grande ganha mais voos e amplia destinos

Mato Grosso do Sul ganha novos voos regulares e extras, com maior frequência de conexão para os principais destinos do País. Bonito, Campo Grande e Corumbá terão conectividade com cidades como Foz do Iguaçu, Belo Horizonte e Porto Alegre. A capital também ganha mais horários de voos para São Paulo e Rio de Janeiro, a ação faz parte do programa de Captação de Voos instituído pela Fundação de Turismo de MS (Fundtur-MS), que busca intensificar e ampliar o acesso aos principais destinos do Estado.

 

Para o governador Reinaldo Azambuja, “Com a redução de ICMS, ninguém é mais competitivo que a gente. Mato Grosso do Sul tem o menor índice do Brasil.Não estamos olhando para arrecadação. Eu prefiro muito mais ter um voo que vai aumentar o turismo e vai acabar movimentando a economia como um todo do que contar com uma certa quantia de ICMS”, justifica.

 

Segundo o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling, “O acesso a um destino, tanto aéreo quanto terrestre, é um dos pontos primordiais para o desenvolvimento do turismo. Por esse motivo, essa articulação para a captação e o aumento da frequência dos voos que já existiam começou fortemente no início do ano de 2018. O Governo do Estado, por meio da Fundtur e parceiros estiveram com duas das principais companhias aéreas brasileiras e algumas internacionais para negociar essa conquista”, destaca.

 


Fonte: CapitalNews

Visite o website: wwww.capitalnews.com.br