Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018, 09h:26

Procon lança aplicativo para serviços de atendimento ao consumidor

Consumidor deve baixar o aplicativo nas app store do celular e fazer seu cadastro informando dados completos, para ter acesso

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Procon lança  aplicativo para serviços de atendimento ao consumidor

Consumidor deve baixar o aplicativo nas app store do celular e fazer seu cadastro informando dados completos, para ter acesso

A Subsecretária de Proteção e Defesa do Consumidor, o Procon Campo Grande, recebe denúncias e passa orientações aos consumidores através do aplicativo Fala Campo Grande. A medida é mais uma inovação da gestão para facilitar o atendimento.

 

Com o aplicativo próprio, o consumidor precisa baixar no seu celular e fazer o cadastro informando nome completo, CPF, data de nascimento e endereço. A ferramenta pode ser usada em smartphone ou tablet com o sistema Android, ou ainda através do site Fala Campo Grande.

 

De acordo com Valdir Custódio, Subsecretário de Proteção e Defesa do Consumidor, “Essa é mais uma novidade que a gente traz para facilitar a vida do cidadão. Entendemos que muitas pessoas não tem tempo de vir aqui e fazer sua denúncia ou reclamação, ou mesmo fazer uma consulta, e como hoje metade da população está conectada, nada melhor do que termos essas facilidades na palma da mão”, destaca. 

 

Na página principal do aplicativo há um ícone do Procon, ao clicá-lo o  cidadão vai escolher que serviço pretende usar: denúncia, orientação, informações ao consumidor ou contato. Ainda no menu do aplicativo é possível acompanhar as solicitações por meio do protocolo gerado.

 

Ainda conforme Valdir Custódio, “a funcionalidade do aplicativo garante ao consumidor a possibilidade de mandar fotos, áudios e até vídeos em suas denúncias”, afirma.

 

O cidadão que não possui acesso à internet, também pode registrar suas solicitações de serviço diretamente no órgão, na Avenida Afonso pena, 3.128, Centro.