Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 05 de Janeiro de 2019, 12h:27

Operário e ABC fazem amistoso neste domingo em Terenos

Partida terá entrada gratuita e será primeira oportunidade de torcedores conhecerem as equipes

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Operário Treino

Arilson terá primeira oportunidade de observar o time em amistoso

Quase todos os clubes que vão disputar o Campeonato Estadual iniciaram a preparação, alguns ainda em dezembro, como é o caso de Corumbaense e Operário FC, os primeiros, e o ABC. Os dois últimos fazem neste domingo (6), às 9h30, o primeiro amistoso deste ano. A partida acontece no Estádio Municipal de Terenos, com entrada franca e apoio da Prefeitura Municipal.

 

O jogo servirá também de apresentação das duas equipes para a temporada 2019. Campeão estadual no ano passado, o Operário vem com Comissão Técnica e elenco remodelados. O técnico Celso Rodrigues deu lugar à Arilson Costa, contratado com o aval do ex-jogador e agora gerente de futebol, Rodrigo Grahl. Entre os jogadores, apenas o lateral Da Silva e os zagueiros Rodrigo Arroz e André Paulino estiveram na campanha vitoriosa de 2018. 

 

No ABC a aposta é manter a formula que já funcionou bem nos dois últimos anos, com o time chegando às quartas de final. Robson Mattos, homem de confiança do presidente Fábio Manso, foi preparador físico em 2017, técnico no ano passado e agora é o coordenador de futebol. O treinador é Paulo Mulle, que veio do futebol paulista onde trabalhou nas categorias de base do São Caetano, Santo André e clubes do interior. O elenco mais uma vez é jovem e aproveitando boa parte do grupo Sub-19 que disputou o Estadual da categoria e outros jogadores.

 

No Estadual, o ABC estreia no dia 19 de janeiro, contra o Costa Rica, no Estádio Jacques da Luz. No dia seguinte, possivelmente no Estádio Morenão, que deve ser liberado nos próximos dias, o Operário recebe o Corumbaense.