Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019, 15h:24

IFMS abre inscrições para cursos profissionalizantes

Serão mais de 1.500 vagas em 14 municípios, prazo de inscrição até 4 de fevereiro

Anderson José
Especial Capital News

Deurico/Capital News

IFMS

Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), em Campo Grande

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre a partir do dia 11 de janeiro, 1.596 vagas para cursos profissionalizantes e qualificação profissional em 14 municípios do estado. Todos com cursos são gratuitos e  ingresso neste 1° semestre.

 

São 1.205 vagas de cursos a distância e 391 modalidades presenciais em 14 municípios: Água Clara, Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Pedro Gomes, Ponta Porã e Três Lagoas

 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela Página do Candidato da Central de Seleção até 4 de fevereiro. As regras do processo seletivo estão disponíveis no edital nº 087/2218, publicado na Central de Seleção do IFMS.

 

A seleção será feita por sorteio eletrônico previsto para 6 de fevereiro. O resultado, com a classificação de todos os candidatos, será divulgado no dia seguinte. A publicação do resultado final e da primeira chamada está prevista para 11 de fevereiro. As matrículas deverão ser feitas de 13 a 15 do mesmo mês.

 

No caso dos cursos a distância (semipresenciais), os estudantes selecionados deverão participar de encontros presenciais, de acordo com o disposto no anexo II do edital de abertura.

 

Outras infromaçoes no site www.ifms.edu.br  e no telefone  (67) 3378-9631