Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019, 14:15 - A | A

Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019, 14h:15 - A | A

Utilidade Pública

Justiça Itinerante da Capital retorna aos atendimentos na segunda-feira

Serviço atende 16 bairros de Campo Grande de forma gratuita

Caroline Carvalho
Especial para Capital News

As duas unidades de atendimento da 8ª Vara do Juizado Especial - Justiça Itinerante de Campo Grande retornam as atividades na próxima segunda-feira (14). De acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), a Unidade I estará no Bairro São Conrado e a Unidade II no Bairro Santo Amaro. O serviço funciona de segunda a quinta-feira, das 7h às 11h30.

 

Divulgação

Justiça itinerante

Justiça Itinerante da Capital realizou mais de 35 mil atendimentos em 2018

Coordenado pelo juiz Cezar Luiz Miozzo, o serviço passa pelos bairros afastados do Centro e com grande número de moradores. O objetivo é prestar atendimento e orientação jurídica de forma gratuita à população. Segundo o Tribunal de Justiça, no ano passado, foram realizados 36.877 atendimentos em 16 bairros de Campo Grande, sendo que a conversão de união estável o serviço mais procurado (4.995 atendimentos em 2018), seguido de divórcio direto (2.232 casos).

 

Entre os bairros atendidos, Piratininga foi o local com maior procura pelo serviço o do Poder Judiciário de MS, com 5.940 atendimentos e no ano de 2018. Os bairros São Conrado e Santo Amaro também tiveram grande procura, tendo registrado 5.255 e 4.581 atendimentos, respectivamente.  


A Justiça Itinerante tem a competência de conciliar, processar e julgar causas cíveis de menor complexidade, cujo valor não exceda 40 salários-mínimos, bem como as causas relativas a direito de família. Confira o calendário de atendimento nos bairros da Capital através do link: http://www.tjms.jus.br/consultas/justica_itinerante.php. Na página da internet também é possível tirar dúvidas sobre a documentação necessária, quais ações podem ser propostas, entre outros assuntos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS