Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 12 de Janeiro de 2019, 12h:58

Associação do Cotolengo Sul-Mato-Grossense é beneficiado com Troco Solidário

O benefício do Troco Solidário foi entregue pelo Supermercado Fort Atacadista

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Associação do Cotolengo Sul-Mato-Grossense é beneficiado com Troco Solidário

O benefício do Troco Solidário foi entregue pelo Supermercado Fort Atacadista

Neste sábado (12), o Cotolengo Sul-Mato-Grossense recebe do Supermercado Fort Atacadista o benefício do Troco Solidário para os próximos seis meses. A entrega do benefício para a instituição será feita a partir das 9h na unidade do atacadista no Shopping Norte Sul Plaza. 

 

Após a realização da entrega, todo o valor arrecadado será reunido para que, ao término do período de seis meses, seja repassado a instituição, responsável por cuidados com crianças especiais na Capital.

 

Aos interessados em contribuir com essa obra, basta que ao efetuar uma compra no supermercado se lembrem de deixar, nos postos de coleta, o valor do seu troco ou a quantia que deseje doar. 

 

Segundo assessoria do Cotolegon em Campo Grande, para o diretor presidente da entidade, padre Valdeci Marcolino, “essa ação é importante pois contribui com o pagamento de contas e investimentos voltados para melhorias locais. Atualmente o Cotolengo atende cerca de 120 crianças com paralisia cerebral grave e proporciona o atendimento e acompanhamento de pelo menos outros 40 meninos e meninas em sessões de terapia ocupacional fisioterapia, psicologia e odontologia”.

 

Conforme site da Instituição, em Campo Grande, o Cotolengo Sul-Mato-Grossense atende crianças com paralisia cerebral grave vindas de famílias carentes. Atualmente, pouco mais de trinta meninos e meninas com idades até 22 anos recebem atendimentos específicos como fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, entre outros voltados para proporcionar conforto e qualidade de vida aos pequeninos. 

 

Na Capital de Mato Grosso do Sul, o Cotolengo está localizado na rua Jamil Basmage, 996, bairro Mata do Jacinto. Com a ajuda do voluntariado, eventos são realizados todos os meses no intuito de garantir fundos para a entidade, que se mantém unicamente de doações.