Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019, 15h:53

Imam promove ação ambiental nesta sexta na Praça Antônio João

Ação de sensibilização ambiental é alusiva ao Dia Mundial da Educação Ambiental, que será celebrado no sábado

Leonardo Barbosa
Capital News

PMD/Divulgação

Imam promove ação ambiental nesta sexta na Praça Antônio João

O Departamento de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente de Dourados (Imam) realiza entre 9h e 13h desta sexta-feira (25), na Praça Antônio João, uma ação de sensibilização ambiental alusiva ao Dia Mundial da Educação Ambiental, que será celebrado no sábado, 26 de janeiro.

 

Entre as atividades, haverá exposição de maquetes, brinquedos feitos de materiais recicláveis e doação de mudas para a população. Nas maquetes, haverá representação de área preservada e área degradada, coleta seletiva e tempo de decomposição de resíduos.

 

Conforme o Departamento, a ação visa conscientizar a população acerca de vários assuntos importantes de preservação e consolidação do meio ambiente como patrimônio pessoal de cada um. Além de beneficiar toda a população que passa pela praça, é um momento extra-ano-letivo, que visa a educação para as crianças e jovens da cidade.

 

“Vamos mostrar, na prática, como as pessoas podem contribuir para a melhoria da qualidade ambiental da própria rua, do bairro e da cidade onde vivem”, disse o educador ambiental Marcos Veroneze.

 

O Dia Mundial da Educação Ambiental, comemorado dia 26 de janeiro, surgiu a partir da Declaração da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, ocorrida em junho de 1972, na cidade de Estocolmo, Suécia, estabelecendo as metas, objetivos e princípios orientadores de programas de educação ambiental em todo o mundo.

 

 

Segundo o documento, educação ambiental é um processo responsável pela formação de indivíduos preocupados com os problemas ambientais e que busquem a conservação e preservação dos recursos naturais e a sustentabilidade, num processo dinâmico e participativo.