Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 06 de Fevereiro de 2019, 08h:57

Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio é exonerado para tomar posse na Câmara

Decreto de exoneração saiu no "Diário Oficial da União" desta quarta (6). Seguindo os trâmites legais, Antônio é o único deputado eleito que ainda não tomou posse. Devendo reassumir o ministério nesta quinta (7).

Flavia Andrade
Capital News

Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio é exonerado para tomar posse na Câmara

Ministro deve reassumir o ministério nesta quinta (7).

 

Nesta quarta-feira (6), conforme publicação no Diário Oficial da União, o presidente Jair Bolsonaro exonerou Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG) do cargo de ministro do Turismo. 

 

Conforme a assessoria do ministro disse ao site G1, ele foi exonerado da pasta para poder tomar posse no cargo de deputado. Parlamentares eleitos têm até 60 dias para tomar posse.

 

Ex-ministro do Turismo, Antônio é um dos quatro ministros de Bolsonaro que também é deputado e o único que ainda não havia sido exonerado pelo presidente para tomar posse no mandato de parlamentar. Segundo o G1, Ele também é o único dos 513 deputados eleitos em 2018 que não compareceu à cerimônia de posse no dia 1º deste mês. Na ocasião, a assessoria do ministério afirmou que ele estava de licença médica.

 

Além dele, outros três ministros – Onyx Lorenzoni (DEM-RS), da Casa Civil; Tereza Cristina (DEM-MS), da Agricultura; Osmar Terra (MDB-RS), da Cidadania – foram exonerados para tomar posse e já foram nomeados novamente.

 

Em rede social, o ministro afirmou que retomará as atividades no ministério nesta quinta-feira (7).

 

De acordo com Marcelo Álvaro Antônio, "Em tempos de fake news, importante avisar: hoje tomo posse na Câmara dos Deputados e amanhã retorno as atividades frente ao Ministério do Turismo".

 

Íntegra do decreto de exoneração:

 

DECRETO DE 5 DE FEVEREIRO DE 2019

 

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84,caput, inciso I, da Constituição, resolve EXONERAR MARCELO HENRIQUE TEIXEIRA DIAS do cargo de Ministro de Estado do Turismo.

 

Brasília, 5 de fevereiro de 2019; 198º da Independência e 131º da República.

 

JAIR MESSIAS BOLSONARO

 

Sérgio Moro

 

A exoneração trata de Marcelo Henrique Teixeira Dias, mas ele é conhecido por Marcelo Álvaro Antônio.