Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 06 de Fevereiro de 2019, 18h:54

Bia Cavassa assume cadeira da ministra Tereza Cristina na Câmara de Deputados

Após posse e cedência de Geraldo Resende do cargo para Bia, Corumbá volta a ter representatividade

Flavia Andrade
Capital News

Cecília Vale/Divulgação

Bia Cavassa assume cadeira da ministra Tereza Cristina na Câmara de Deputados

Após posse e cedência de Geraldo Resende do cargo para Bia, Corumbá volta a ter representatividade

 

Cerca de 25 anos sem representante na Câmara dos Deputados, Corumbá agora conta com deputada federal Beatriz Cavassa, viúva do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, que comandou a cidade por dois mandatos (2005 a 2012) e mais 11 meses na terceira eleição (janeiro a 1º de novembro de 2017, in memorian), foi empossada oficialmente na tarde desta quarta-feira (06) no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília.

 

A deputada federal Beatriz Cavassa assume a vaga que é de Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (DEM), licenciada para assumir o ministério da Agricultura. O 1º suplente, Geraldo Resende comanda hoje a Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul, seguindo protocolo, assumiu o cargo nesta terça-feira (05) e se licenciou. A vaga agora é ocupada por Bia Cavassa.

 

Bia Cavassa disputou a primeira eleição em 2018. Porém sempre esteve à frente da política, durante os mandatos de Ruiter, Ela, que é professora de formação, teve importante atuação, principalmente na área das políticas sociais. É considerada pioneira do projeto Povo das Águas, que leva atendimento médico, odontológico e assistência social aos ribeirinhos que vivem no Pantanal e foi transformado em ação do governo municipal.

 

Em discurso, Bia Cavassa declara que,"Saibam que durante o tempo que durar esse mandato, trabalharei com muita responsabilidade, dedicação e afinco nesse novo desafio. Vou honrar e respeitar não apenas os 17.834 votos recebidos dos meus eleitores e eleitoras, mas todo o nosso Mato Grosso do Sul", afirma Bia.