Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 10 de Fevereiro de 2019, 08h:41

Sessão Ordinária de terça-feira tem dois Projetos e três Vetos do Executivo para apreciação

Debate sobre os projetos acontece no Plenário Oliva Enciso, à partir das 9h.

Flavia Andrade
Capital News

Izaias Medeiros/CMCG

Sessão Ordinária de terça-feira tem dois Projetos e três Vetos do Executivo para apreciação

Debate sobre os projetos acontece no Plenário Oliva Enciso, à partir das 9h.

 

Na próxima terça-feira (12) os vereadores irão votar em primeira discussão, o Projeto de Lei 8.703/17, dos vereadores André Salineiro e João César Mattogrosso, que autoriza a prefeitura a instituir o “Fácil Eventos” e dá outras providências. O objetivo é informatizar e centralizar todos os órgãos municipais responsáveis pela emissão de alvarás, licenças, certidões e todos os demais documentos relativos à liberação e autorização para realização de eventos na Capital. 

 

Além deste, será votado ainda o Projeto de Lei 9.066/18, que assegura a participação dos povos indígenas nos Desfiles Cívicos e eventos culturais realizados pelo Município de Campo Grande. A proposta é do vereador Fritz.

 

Em única discussão e votação, os vereadores analisam ainda o veto parcial do Executivo ao Projeto de Lei Complementar 608/18, que dispõe sobre a concessão de benefícios de natureza fiscal às taxas em razão do Poder de Polícia ou da prestação dos serviços públicos e dá outras providências. A proposta é da prefeitura, mas o veto refere-se à emenda modificativa dos vereadores para que a prefeitura fixe, por meio de projeto de lei a ser aprovado pela Câmara, a cada exercício, os percentuais de descontos. 

 

Também será analisado o veto parcial ao Projeto de Lei 8.962/18, que institui programa de capacitação técnica e profissionalizante para o menor infrator no âmbito do Município de Campo Grande e dá outras providências. A proposta é do vereador Junior Longo e demais vereadores.

 

Ainda será votado o veto total do Poder Executivo ao Projeto de Lei 8.922/18, proposto pelo vereador Delegado Wellington, que dispõe sobre o Programa de Ações Comunitárias da Polícia Municipal e dá outras providências.

 

(** Com informações da Câmara Municipal de Campo Grande)