Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019, 12h:52

Homem é preso em flagrante após praticar furtos em série no Interior

Para sustentar o vício nas drogas, ele utilizava a mesma tática para furtar diversos estabelecimentos

Caroline Carvalho
Capital News

Um homem foi preso em flagrante após praticar uma série de furtos, feitos sempre da mesma forma, em Água Clara, que fica a 193 quilômetros da capital. Segundo a Polícia Civil, ele responderá por pelo menos cinco furtos qualificados por rompimento de obstáculo, sendo que a pena máxima pode chegar a 30 anos de detenção.

 

Segundo informações policiais, ele sempre utilizava a mesma tática para os roubos: entrava pelo teto dos estabelecimentos, quebrando as telhas com uma chave de fenda. Ele teria entrado pelo menos três vezes na mesma casa de ração para roubar, além de ter sido autor de um furto em uma ótica e outro em uma loja de materiais de construção. Nesta última vez, ele foi filmado por uma câmera interna enquanto pegava o dinheiro e os pertences de valor.

 

O autor foi encontrado pelos policiais durante uma operação para coibir o tráfico de drogas na cidade. O homem, que possuía extensa ficha criminal e que já tinha sido preso em flagrante em 2018, sendo solto em liberdade provisória após algum tempo, estava utilizando o dinheiro que havia furtado na madrugada anterior para comprar crack. 

 

Ele foi levado à Delegacia de Polícia, onde foi dada voz de prisão após confessar todos os delitos recentes em seu interrogatório. Segundo o criminoso, para sustentar seu vício de 19 anos na droga, realizava diversos furtos como forma de “complementar a renda”. 

 

Segundo a polícia, a gravidade e a reiteração dos crimes foram utilizados como fundamento para o pedido de prisão preventiva, que foi decretada pela Justiça como forma de garantir a ordem pública.