Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2019, 14h:52

Acusado de tentar envenenar agentes penitenciários vai à júri popular

O julgamento será nesta sexta-feira (15)

Caroline Carvalho
Capital News

Reprodução/TJMS

Ilustrativa/Tribunal do Júri

Réu acusado de tentar envenenar cinco agentes penitenciários vai a júri popular, na próxima sexta

Um detento do Presídio de Segurança Máxima da Capital acusado de tentar envenenar cinco agentes penitenciários vai à júri popular na próxima sexta-feira (15). O crime ocorreu em 2016, por conta de uma represália dos presos à uma revista geral realizada no presídio. 

 

De acordo com a denúncia, o preso tentou matar os agentes enquanto realizava serviços de entrega de marmitas dentro do estabelecimento penal. Ele foi até a passarela 2 da penitenciária com uma sacola de pão em mãos, e a colocou sobre a mesa em que estava uma garrafa de café deixada por outro detento. Em seguida, ele teria permanecido por algum tempo ao lado da mesa, o que causou estranheza aos agentes. 

 

Logo depois, as vítimas foram até o local e beberam o café. Passados cerca de 10 a 20 minutos, começaram a sentir mal estar e foram encaminhados à enfermaria e, logo depois, ao hospital. De acordo com o Tribunal de Justiça, a motivação do crime seria uma represália dos detentos aos agentes penitenciários devido a uma revista geral realizada no Pavilhão 2 e no setor de trabalho do presídio. 

 

O réu está preso por outro delito e responderá por tentativa de homicídio qualificado, com emprego de veneno.