Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 07 de Março de 2019, 17h:08

Número de motoristas flagrados bêbados cresce quatro vezes neste carnaval

Ao todo, foram flagradas 160 pessoas dirigindo sob efeito de álcool no período

Caroline Carvalho
Capital News

Divulgação/PM

Número de motoristas flagrados bêbados cresce quatro vezes neste carnaval

Durante o período do carnaval, Polícia Militar intensificou fiscalizações

O número de motoristas flagrados bêbados durante este carnaval foi quatro vezes maior do que ano passado, conforme dados do BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) divulgados nesta quinta-feira (7). Durante os cinco dias de operação, do dia 1º ao dia 5, foram flagradas 160 pessoas dirigindo sob efeito de álcool, contra 43 no mesmo ato infracional em 2018. 

 

A Polícia Militar intensificou suas ações durante o período carnavalesco, com o objetivo de coibir as infrações, crimes e reduzir os acidentes de trânsito. A operação contou com mais de mil policiais empenhados nos municípios de Campo Grande, Bataguassu, Bonito, Bodoquena, Corumbá, Ladário, Costa Rica, Inocência, Miranda, Nioaque, Paranaíba, Sonora, Selvíria e Três Lagoas, além do distrito de Piraputanga.

 

Divulgação/PMMS

Número de motoristas flagrados bêbados cresce quatro vezes neste carnaval

Pela primeira vez, policiais contaram com o uso de Drones para flagrar condutas irregulares

Em relação ao número de acidentes envolvendo vítimas nestas datas, foram registrados 65 casos, o que representa redução de 15% comparado ao ano passado. Além disso pelo terceiro ano consecutivo, não houve mortes no trânsito da Capital, segundo a PM. No entanto, 21 motoristas foram presos por embriaguez. 

 

Para este ano, os policiais contaram com a utilização de Drones, uma inovação com relação a outros carnavais. Os aparelhos foram utilizados para identificar infratores, de modo a visualizar do alto a condução anormal e arriscada dos condutores. Assim, equipes eram informadas e procediam com as abordagem, confirmando a embriaguez, ou demais infrações.