Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 08 de Março de 2019, 14h:32

Prefeitura confirma enterro dos ossos na Esplanada neste sábado

Marquinhos se reuniu com representantes dos blocos independentes nesta manhã

Caroline Carvalho
Capital News

Divulgação/Prefeitura

Prefeitura confirma enterro dos ossos na Esplanada neste sábado

Reunião com os blocos independentes foi realizada nesta manhã, no gabinete do prefeito

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, confirmou, nesta sexta-feira (8), a realização da festa do enterro dos ossos, marcada para amanhã, na Esplanada Ferroviária. Ele esteve reunido nesta manhã com organizadores dos blocos independentes da capital, além de vereadores, deputado e representantes da sociedade civil. 

 

Atos de vandalismo durante o Carnaval 2019 fizeram o prefeito convocar os representantes para uma discussão mais aprofundada sobre a necessidade do evento e da preservação do patrimônio público. Videos de brigas generalizadas durante os dias de evento quase o fizeram cancelar a festividade. 

 

No entanto, durante a reunião, foi acordado que a festa realizada na Esplanada estava bem organizada e ocorreu dentro do previsto. Os participantes da reunião ressaltaram que os problemas de vandalismo aconteceram nos arredores do local e que foram poucos, se considerado o número de pessoas que participaram do evento.

 

Em vídeo publicado nas redes sociais, Silvana Valu, organizadora do bloco Cordão Valu, comemorou a decisão. “Acho que conseguimos que o prefeito tenha uma outra visão do Carnaval. Ele nos ouviu, os vereadores nos ouviram. Sábado terá carnaval na Esplanada sim. Depois de tantas lutas, a gente saiu de uma batalha vitoriosa”, disse. 

 

O secretário municipal Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja reforçou que o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo prefeito foi seguido e por isso não houve problemas na Esplanada. 

 

No entanto, em nota divulgada ontem à noite (7), os blocos independentes disseram que que a estrutura oferecida pelo poder público (banheiros químicos, lixeiras, etc) foi insuficiente para a quantidade de pessoas presentes. 

 

Uma nova reunião para discutir como feita a segurança no entorno do evento de amanhã foi agendada para hoje à tarde, às 14 horas.

 

“Por mais que eu tenha recebido vários pedidos para suspender o carnaval no sábado, penso que nós não devemos seguir esse caminho. Faremos um belo evento, com a união de todos para que seja uma festa de harmonia, muito bem organizada e segura”, afirmou o prefeito Marquinhos Trad.