Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 11 de Março de 2019, 18h:42

Marcio Fernandes toma posse como presidente da Secretaria Nacional de Agricultura

O deputado deve tratar a liberação do FCO como prioridade durante sua gestão

Leonardo Barbosa
Capital News

Assessoria/Divulgação

Marcio Fernandes toma posse como presidente da Secretaria Nacional de Agricultura

O deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) assumiu nesta segunda-feira (11) a presidência da Secretaria Nacional de Agricultura da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), órgão que reúne deputados estaduais de todo o Brasil. A posse aconteceu durante a manhã em Brasília.

 

Médico Veterinário, Marcio Fernandes preside há 12 anos a Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, sendo novamente escolhido para ocupar a posição por mais um mandato. Mesmo sendo uma escolha técnica, a proximidade com a Ministra da Agricultura Tereza Cristina, com quem mantém uma sólida parceria, facilitou a escolha de seu nome para o cargo.

 

“Assumo a responsabilidade de me tornar um interlocutor ao lado da Ministra Tereza Cristina e todos os parlamentares do Brasil, levando as reivindicações dos estados, principalmente as de Mato Grosso do Sul. Temos vários assuntos importantes a tratar, como a manutenção do Fundo do Centro Oeste, investimentos e permanência de juros baixos para custeios, entre outros desafios. Enfim, o fortalecimento da agricultura e da pecuária no país todo, como vem sendo feito aqui no MS”, explicou Marcio Fernandes.

 

Destaque nacional

 

Nos últimos anos, Mato Grosso do Sul tem conquistado um importante espaço no cenário nacional. Após a nomeação da Ministra da Agricultura Tereza Cristina, do Ministro da Saúde Mandetta e a Senadora Simone Tebet na principal comissão do Senado, entre outros, a nomeação de Marcio Fernandes reforça o relevante papel que os agentes regionais têm exercido em nível nacional.