Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 13 de Março de 2019, 16h:36

Com aumento dos casos, Prefeitura alerta para prevenção da Dengue

Campo Grande está em estado de emergência por conta do avanço da doença

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/PMCG

Com aumento dos casos, Prefeitura alerta para prevenção da Dengue

Campo Grande está em estado de emergência por conta do avanço da doença

 

Nos últimos dois meses o aumento nos números de casos de dengue foram significativos, com isso, a Prefeitura alerta para a necessidade de atenção e cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. O município já decretou estado de emergência por conta do avanço da doença.

 

Segundo boletim divulgado pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), de janeiro até o dia 12 de março, foram notificados 10.607 casos de dengue, sendo 2.805 confirmados e 1 óbito. Neste mesmo período, foram notificados 175 casos de zika e 96 de chikungunya.

 

Para o secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela, “Começamos a intensificar as ações em novembro do ano passado, prevendo que este ano poderíamos sofrer uma epidemia da doença, o que acabou se concretizando. Todo esse trabalho foi importante para que estes números não fossem ainda maiores”, afirma.

 

Em 2016, quando foi registrada a última epidemia da doença em Campo Grande, foram registrados 28.469 casos de dengue e quatro óbitos.

 

Ainda segundo secretário Marcelo Vilela, “A população precisa colaborar evitando deixar lixo que acumule água no quintal, fazer ao menos uma vez por dia uma vistoria rápida em todo o terreno. Essas são apenas algumas atitudes preventivas que ajudam a evitar que estes números aumentem ainda mais e mais pessoas fiquem doentes”, disse.

 

Os bairros que apresentam maior incidência de casos notificados de dengue são: Jardim Noroeste, Centro-Oeste, Chácara dos Poderes, Nova Campo Grande, Los Angeles, Moreninhas, Veraneio e Maria Aparecida Pedrossian.