Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 14 de Março de 2019, 08h:04

Corinthians e Londrina vencem fora de casa e abrem vantagem na Copa do Brasil

Rodada de ida segue nesta quinta com o jogo entre Vasco e Avaí em São Januáro

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Ceará Corinthians

Com a vitória fora de casa, Corinthians fica perto de avançar na Copa do Brasil

Os visitantes foram os vencedores nos jogo que abriram a terceira fase da Copa do Brasil, agora com partidas de ida e volta. Nesta quarta-feira (13), Londrina-PR e Corinthians venceram Botafogo-PB e Ceará-CE, respectivamente, e levam boa vantagem para o segundo jogo, desta vez em casa. A rodada de ida segue nesta quinta (14) com a partida entre Vasco da Gama e Avaí-SC, às 20h30 (MS), em São Januário.

 

João Pessoa

 

Após duas classificações fora de casa contra Operário FC e Tombense-MG, o Botafogo viu o torcedor comparecer em bom número no Estádio Almeidão e embalar o time diante do Londrina, mas depois deum primeiro tempo sem gols, só os visitantes balançaram a rede na etapa final. Aos dois minutos, Marcelinho avançou com a bola, ajeitou para a perna esquerda e, da entrada da área, chutou rasteiro para colocar o Londrina na frente. Em desvantagem e com um jogador a mais em campo, o Belo pressionou pelo empate, sem sucesso. E, aos 40, Felipe avançou em contra-ataque para fazer o segundo do Londrina, que leva boa vantagem para o confronto da volta, dia 3 de abril, no Estádio do Café.

 

Fortaleza

 

No Estádio Castelão, as fortes chuvas que caíram à noite atrasaram o início do jogo em 20 minutos e, diante de sua torcida, o Ceará impôs o ritmo de jogo frente ao Corinthians e pressionou nos minutos iniciais. Ricardinho assustou no primeiro lance, com chute de longe, e viu Cássio fazer a defesa. Logo em seguida, Roger arriscou de canhota e, mais uma vez, o goleiro do Timão afastou o perigo. Aos oito minutos, porém, quem marcou foi o Timão. Clayson levantou a bola pela direita, Boselli escorou para o meio, e Júnior Urso fez de cabeça. O Ceará não se intimidou e seguiu insistindo, assustando em boas finalizações de Ricardinho. O empate saiu aos 20 minutos, na cobrança de pênalti de Juninho. A partida continuou movimentada, mas sem mais alterações no placar no primeiro tempo.

 

Na volta do intervalo, o equilíbrio das jogadas ofensivas permaneceu. Após boas chances para os dois lados, o Corinthians voltou a ficar na frente aos 18 minutos. Vagner Love recebeu ótimo passe de Sornoza e acertou o ângulo direito do goleiro Richard. E, aos 26, Danilo Avelar cruzou na medida para Jadson pegar de primeira e fazer o terceiro da equipe paulista. O Ceará ainda arriscou com Ricardinho e Wescley, mas o marcador não saiu do 3 a 1. No jogo de volta, dia 3 de abril, em Itaquera, o Corinthians pode ser derrotado pela diferença mínima que ainda assim se classifica.