Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 18 de Março de 2019, 15h:09

Soraya Thronicke enfatiza necessidade de 50% das cadeiras do Legislativo para as mulheres

Durante audiência pública na Câmara, Senadora destacou a busca das mulheres pela igualdade

Flavia Andrade
Capital News

Izaias Medeiros / CMCG

Soraya Thronicke enfatiza necessidade de 50% das cadeiras do Legislativo para as mulheres.

Durante audiência pública na Câmara, Senadora destacou a busca das mulheres pela igualdade

 

Nesta segunda-feira (18), a Senadora Soraya Thronicke participou da audiência pública, na Câmara Municipal de Campo Grande, para tratar sobre o tema “Cotas Partidárias e a Efetiva Participação das Mulheres na Política. Vamos empoderar?”, proposta pelo presidente da Casa, vereador Professor João Rocha. 

 

Para ela, as mulheres devem lutar por 50% de cadeiras no Legislativo tanto para elas, quanto para os homens. “Devemos lutar e igualar o número de cadeiras tanto para mulheres, quanto para os homens, uma vez que ainda existe a diferença salarial entre as classes. Nós temos as mesmas capacidades de fazer o que os homens fazem, com exceção de casos em que seja necessário a força física, porque não temos as mesmas condições físicas que os homens”, conclui.

 

Durante entrevista ao Capital News, com relação a troca de diretoria d PSL em Mato Grosso do Sul, Senadora Soraya Thronicke e atual presidente Estadual do partido, destaca que, “Fui escolhida pelo Luciano Bivar, e estarei a frente do partido neste período, é normal essa troca de diretoria não apenas no PSL, como em qualquer outro partido. Eu e todos os demais que compõem a diretoria fomos escolhidos por merecimento, juntando todos que hoje estão ali, o PSL tem cerca de meio milhão de votos. Nada é definido apenas por mim, tudo é definido em consenso, em conjunto. O PSL busca dar voz a todos que compõem o partido, inclusive os que têm mais experiência política, porém, para isso é preciso estarmos em sintonia”, afirma Soraya.

 

Sobre as eleições 2020, a Senadora Soraya Thronicke enfatiza que, o PSL irá colocar um nome para disputar as eleições, “ Temos nomes em Campo Grande, Corumbá, Dourados e Ponta Porã, que são capazes de disputar as eleições. Para mim, hoje, em Campo Grande, quem está melhor preparado atualmente e tem condições de ganhar as eleições, porém, não sei se irá aceitar o convite, é o Deputado Estadual Capitão Contar. Vamos expor a decisão quando chegar a hora e esperamos que ele acolha, apesar de ter dito que ele quer dar continuidade ao mandato dele. Mas isso é questão de conversar, e se o partido solicitar, eu acredito que ele abrace a decisão”, conclui.