Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 22 de Março de 2019, 13h:56

Escola da Vila Alegre recebe Trailer Odontológico em Três Lagoas

Entre 25 de março a 12 de abril, profissionais estarão disponíveis para atendimento à população.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/PTL

Escola da Vila Alegre recebe Trailer Odontológico em Três Lagoas

Entre 25 de março a 12 de abril, profissionais estarão disponíveis para atendimento à população.

 

Nesta sexta-feira (22), a equipe do Trailer Odontológico, coordenada pelo Setor de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, irá se instalar no pátio da Escola Municipal “Joaquim Marques de Souza”, no Bairro Vila Alegre.

 

Seguindo o cronograma previamente divulgado pela assessora de Saúde Odontológica da SMS, dentista Maíra Ferreira Nunes, a equipe do Trailer Odontológico deverá permanecer nessa unidade da Rede Municipal de Ensino – REME, do dia 25 de março a 12 de abril.

 

Na sequência, entre os dias 15 de abril a 03 de maio, a equipe de Saúde Bucal do Trailer Odontológico estará atendendo na Escola Municipal Professora “Maria Eulália Vieira”, no Jardim Alvorada.

 

Em todos os locais por onde tem passado, a equipe do Trailer Odontológico realiza um levantamento, ou seja, uma triagem inicial de avaliação do estado de saúde bucal das crianças e adolescentes, alunos da REME

 

De acordo com a dentista Juliana Costa“Antes do atendimento específico no Trailer Odontológico, é feita a triagem de avaliação da saúde bucal de cada criança, para selecionarmos as que mais precisam de tratamento”, explicou a dentista Juliana Costa.

 

No local, também estará a equipe do trailer de saúde animal, popularmente conhecido como “Castramóvel”, a partir de segunda-feira (25), em atenção ao pedido do movimento “Mães Unidas” e graças ao apoio da direção da Pousada do Sucuriú, por meio do advogado Ruvoney.