Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 24 de Março de 2019, 08h:26

Estradas rurais de Coxim estão em péssimas condições alegam moradores

Região do Barranco Vermelho está em situação precária

Flavia Andrade
Capital News

Paulo Mendes/Cedida/DiárioX

Estradas rurais de Coxim estão em péssimas condições alegam moradores

Região do Barranco Vermelho está em situação precária

 

Moradores e produtores rurais de Coxim estão com as estradas em situação precária, sendo alvo de constantes reclamações, provocando diversos prejuízos aos proprietários dos veículos e caminhões, segundo site Diário X, além de dificultar o escoamento da produção agrícola e animal, principalmente dos pequenos produtores rurais.   

 

As reclamações da população apontam inúmeros buracos, crateras, desníveis, grande quantidade de areia e até pedras e galhos espalhados pelas estradas. Alegando piora em período de chuvas, com a formação de lamaçal em vários lugares.

 

Na estrada pantaneira, a aproximadamente 13 quilômetros de Coxim, que dá acesso a região do Barranco Vermelho, os moradores estão indignados e revoltados com a situação precária das estradas vicinais.  

 

De acordo com imagens encaminhadas ao site Diário X, pelo morador da região Paulo Mendes, 4 lagoas gigantes se formaram no meio da estrada, com enorme extensão em tamanho e profundidade, onde os carros, caminhonetes e até caminhões ficam atolados.  

 

Segundo morador relatou, "Pagamos muitos impostos, principalmente o Fundersul, que é um recurso que a Prefeitura de Coxim recebe todo mês para manutenção das estradas, mas infelizmente não sabemos onde é aplicado todo esse dinheiro. É desumano deixar famílias com crianças e idosos totalmente ilhados, abandonados", disse Paulo Mendes.