Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 01 de Abril de 2019, 16h:36

FCMS abre processo seletivo para o 12º Salão do Artesanato em Brasília

As inscrições para participar da feira podem ser feitas a partir desta segunda até 10 de abril

Leonardo Barbosa
Capital News

Divulgação/Assessoria

FCMS e Sebrae oferecem Encontro de Negócios de Artesanato

Artesãos e entidades produtivas poderão se inscrever entre os dias 1º e 10 de abril para representar o Estado no 12º Salão do Artesanato, que acontece em Brasília (DF) no mês de maio. A seleção será feita pela Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que fará o transporte das peças para o evento, considerado um dos maiores do país no setor.

 

Podem participar artesãos inscritos no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB), com carteira nacional no prazo de validade e disponibilidade para viajar e realizar a comercialização dos produtos no evento. Também serão selecionadas entidades representativas (pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos) também com documentação em dia.

 

O processo selecionará quatro artesãos individuais e cinco entidades do setor, que terão à disposição um espaço coletivo de 70m² para divulgação e comercialização de produtos artesanais de Mato Grosso do Sul.

 

As inscrições podem ser feitas das seguintes formas: presencialmente, na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, de segunda a sexta, das 8h às 12h; pelos Correios, via SEDEX, com aviso de recebimento (A.R.) ou pelo e-mail [email protected].

 

Evento

 

Com o apoio do Programa do Artesanato Brasileiro, a arte de 26 estados ocupará 14 mil m2 do Pavilhão Azul com mostra e venda de produtos artesanais, confeccionados com técnicas variadas e diferentes matérias primas. Peças artesanais de decoração, vestuário, jóias, bijuterias, acessórios, brinquedos, instrumentos musicais e utilitários prometem encantar os visitantes pela riqueza de detalhes, qualidade de acabamento e identidade cultural que representam.