Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 08 de Abril de 2019, 16:24 - A | A

Segunda-feira, 08 de Abril de 2019, 16h:24 - A | A

Campeonato Estadual

Águia Negra e Aquidauanense fazem "Final do Interior" após sete anos

Sem lugar na decisão, times da Capital ficam fora também de competições nacionais em 2020

Rogério Vidmantas
Capital News

Franz Mendes

Comercial Aquidauanense 2019

Aquidauanense deixou os dois grandes da Capital pelo caminho para chegar à decisão

O Campeonato Estadual termina nos dois próximos domingos com equipes do Interior decidindo o título. Aquidauanense e Águia Negra, de Rio Brilhante, bateram na semifinal Comercial e Sete de Dourados, respectivamente, e disputam a taça de campeão. Além disso, os dois clubes representam o Mato Grosso do Sul na Série D do Campeonato Brasileiro e, principalmente, na Copa do Brasil, competição mais rentável do Continente e que garante, na primeira fase, R$ 500 mil, receita que pode custear boa parte da temporada.

 

A falta de representação de Campo Grande na decisão se deve ao Aquidauanense. Classificado na primeira fase em oitavo lugar com 12 pontos – conquistou 18, mas perdeu seis por utilização de jogador irregular -, o Azulão derrubou o Operário FC nas quartas de final com vitória por 1 a 0 em casa e empate em 1 a 1 na volta e, na semifinal, empatou sem gols com o Comercial na ida, em Aquidauana, e venceu por 2 a 1 na Capital. Já o Águia Negra eliminou a Serc e depois o Sete de Dourados.

 

Decisões

Franz Mendes

Aquidauanense

Lateral Jô e meia Cy comemoram com torcida classificação do Aquidauanense

 

A última edição que duas equipes fora de Campo Grande decidiram o título aconteceu em 2012. Coincidentemente o Águia Negra foi um dos finalistas e enfrentou o Naviraiense na final e com a mesma vantagem que tem agora, conquistando o título com dois empates. No Estádio Virotão o jogo terminou 1 a 1 e, no Ninho da Águia, 0 a 0. Foi o segundo título rubro-negro, já que em 2007 o clube havia conquistado a taça batendo o Cene. Antes, em 2008, o Ivinhema foi campeão vencendo na decisão o Misto de Três Lagoas.

 

 

Depois, sempre uma equipe da Capital esteve na final. Em 2013, o Cene foi campeão ao vencer o Naviraiense duas vezes. No Virotão fez 2 a 1 e no Morenão por 4 a 0. No ano seguinte deu Cene mais uma vez, agora contra o Águia Negra. Na ida o Águia venceu por 2 a 1 e, na volta, o time da Capital fez 2 a 0.

 

Em 2015 foi a vez do Comercial ser campeão enfrentando o Ivinhema na final. O jogo de ida no Morenão terminou sem gols e a volta, no Estádio Saraivão, o Colorado venceu por 3 a 2, com direito a gol do título marcado aos 48 minutos do segundo tempo, com Rodolfo cobrando pênalti. Já em 2016 o título foi para o Interior. O Sete de Dourados enfrentou o Comercial e foi campeão pela primeira vez com duas vitórias. Na ida fez 2 a 1 no Estádio Douradão e, na volta, no Estádio Jacques da Luz, 2 a 0. 

 

O Corumbaense foi campeão em 2017 e, na decisão, enfrentou o Novo FC, a surpresa da competição. O título do Carijó veio com um empate em 1 a 1 na ida em Campo Grande e vitória por 2 a 1 na volta, no Estádio Arthur Marinho. Ano passado o Corumbaense voltou à decidir o campeonato, desta vez contra o Operário FC. O Galo não era campeão há 21 anos e quebrou o tabu com derrota em Corumbá por 1 a 0 e vitória no Morenão pelo mesmo placar, fazendo valer a vantagem que tinha por ter melhor campanha.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS