Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 11 de Abril de 2019, 14h:14

Copa Campo Grande de Futebol une atletas e gera solidariedade

O campeonato arrecadou atraés das inscrições cerca de 3 toneladas de alimentos

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Copa Campo Grande de Futebol une atletas e gera solidariedade

O campeonato arrecadou atraés das inscrições cerca de 3 toneladas de alimentos

A primeira edição da Copa Campo Grande de Futebol Amador foi marcada por festa, união e congraçamento entre equipes. O evento esportivo terá 120 partidas e a competição inicia dia 27 de abril no Campo do Estrela do Sul e segue até dia 26 de agosto com as finais.

 

Para o Prefeito o Marquinhos Trad, “Os meus melhores amigos hoje eram da minha infância e que eu jogava no Jockey Clube, no Taveirópolis, entre outros locais. E estamos hoje lançando uma copa de futebol amador e isso é muito importante, aprendemos desde cedo as regras e é o que vamos levar para essa competição, seriedade com o regulamento e diversão em campo”, afirma.

 

O evento conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, De acordo com o Governador Reinaldo Azambuja, “Estamos com 870 escolinhas nos 79 municípios e temos que fomentar o futebol amador começando pelas bases e assim irão surgir os grandes nomes e também os admiradores da modalidade. Além da parceria já firmada vamos investir mais R$25 mil em equipamentos esportivos para ser distribuído entre as equipes”, enfatiza.

 

Já segundo o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra,“Serão 110 equipes masculinas e femininas e as competições acontecerão por região, onde o sistema será mata a mata, com eliminatória simples. Para a equipe ser campeã ela poderá perder no máximo uma partida e já nas finais. Uma competição emocionante”, afirmou.

 

A Copa Campo Grande de Futebol Amador arrecadou cerca de 3 toneladas de alimentos, os quais foram entregues a primeira-dama, e Presidente do  FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) Tatiana Trad, para ela, “Todos nós podemos fazer um pouco pelo próximo e estamos muito felizes com a ajuda da comunidade esportiva”, destaca.

 

Representando os atletas, Renato Silva, participante da equipe Miller Esporte, elogiou a iniciativa de substituir o valor da inscrição por alimentos. “A organização dos jogos superou a expectativa e Campo Grande precisa usar o esporte para unir os atletas principalmente um campeonato grande como esse, e é diferente para cidade promovendo a doação de alimentos, gerando renda dos bairros e ver que tem muitas pessoas se dedicando ao esporte amador”, conclui.

 

Ao final da festa  ocorreu  o congresso técnico que detalhou as regras do torneio.