Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 14 de Abril de 2019, 17:25 - A | A

Domingo, 14 de Abril de 2019, 17h:25 - A | A

Campeonato Estadual

Águia Negra vira sobre Aquidauanense e fica perto de mais um título do Campeonato Estadual

Cleiton e Kareca marcaram os gols do time de Rio Brilhante que pode até ser derrotado em casa

Rogério Vidmantas
Capital News

Franz Mendes

Aquidauanense Águia Negra 2019

Estádio Noroeste estava lotado para a primeira partida final do Estadual

Se o Águia Negra começou a decisão em vantagem, o terceiro título ficou ainda mais perto. Neste domingo (14), em Aquidauana, o time de Rio Brilhante venceu o Aquidauanense por 2 a 1, de virada, com gols de Cleiton e Kareca no segundo tempo, depois do Azulão ter aberto o placar no primeiro com Rodrigo Jesus. O jogo foi acompanhado por 2.700 torcedores, entre pagantes e não pagantes, com renda de R$ 45 mil. 

 

A final segue dia 21, agora no Estádio Ninho da Águia. O Águia pode até ser derrotado pela diferença mínima que levanta a taça. Para conquistar o título inédito, o Aquidauanense precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem. 

 

O jogo

 

O primeiro confronto começou movimentado no Estádio Noroeste com uma chance clara para o Aquidauanense logo no primeiro ataque e respostas imediatas do Águia Negra com Salomão e Kareca, ambos parando no goleiro Diego. Aos 17 o Azulão chegou de novo em bela jogada de Tiziu pela esquerda. O atacante passou por dois marcadores e cruzou para Jefinho chegar batendo, mas para fora. 

 

O time da casa passou a dominar o jogo e, aos 33 minutos, marcou o primeiro gol do jogo. Após cobrança de escanteio de Agnaldo, Rodrigo Jesus subiu mais que os marcadores e cabeceou no canto de Filipe, abrindo o placar. O Azulão quase ampliou pouco depois em falha do zagueiro Virgulino. A bola sobrou limpa para Rodrigo Jesus que parou na saída precisa de Filipe, evitando o gol e que o prejuízo aumentasse antes do intervalo.

Franz Mendes

Aquidauanense Águia Negra 2019

Kareca marcou o gol da virada e vitória do Águia Negra em Aquidauana

 

O segundo tempo começou com mudança no Águia Negra por contusão. Teteu, machucado, deu lugar à Cleiton e a alteração casual melhorou o time de Rio Brilhante. Aos seis minutos, em um dos primeiros toques na bola do atacante, o empate aconteceu. Cleiton foi lançado por trás da zaga e, com precisão, tocou na saída de Diego, fazendo 1 a 1. Aos 14 veio a virada com ajuda do sistema defensivo azul. Agnaldo tentou recuar a bola para os zagueiros, mas a bola acabou nos pés de Kareca, livre na frente de Diego. O experiente atacante não perdeu a chance de marcar mais um gol nesta reta decisiva do campeonato, virando o placar. 

 

A vantagem deu ao Águia tranquilidade para controlar o ímpeto adversário e o Aquidauanense só voltou a assustar Filipe aos 37 minutos com Uélison Santana. O meia recebeu pela direita, invadiu a área e bateu no canto, acertando a trave. Aos 43, em cobrança de escanteio de Uélison Santana, o zagueiro Tosta subiu livre, mas o cabeceio foi para fora. No minuto seguinte, Jô cruzou da esquerda e foi a vez de Rodrigo Jesus cabecear pela linha de fundo, jogando para fora o gol e a chance do empate. Final 2 a 1 para o Águia Negra. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS