Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 17 de Abril de 2019, 10h:51

Vila Nova vence Bragantino e abre vantagem por lugar na quarta fase

Confronto atrasado da terceira fase termina no sábado, em Belém

Rogério Vidmantas
Capital News

Douglas Monteiro/Vila Nova

Vila Nova Bragantino

Vila Nova abriu vantagem para o jogo de volta, sábado em Belém

A Copa do Brasil abre a quarta fase nesta quarta-feira (17) com três jogos, mas a terceira fase ainda não terminou e a última vaga começou a ser disputada na noite desta terça (16). Vila Nova-GO e Bragantino-PA se enfrentaram no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, e a equipe da casa venceu por 2 a 0, conseguindo boa vantagem para o confronto da volta.

 

Os times voltam a se enfrentar no sábado (20), às 16h, no Mangueirão, em Belém. Com a vitória, o Vila Nova pode perder por até um gol de diferença que avança para a quarta fase da competição. Na próxima fase, o adversário será o Juventude-RS.

 

O jogo

 

Jogando em casa, o Vila Nova saiu na frente logo aos seis minutos de partida. Após cobrança de falta na área do Bragantino, Danilo sofreu falta e o árbitro assinalou pênalti. O próprio Danilo foi para a cobrança e soltou uma bomba, abrindo o placar. Depois, o time paraense ficou mais tempo com a bola, mas sem conseguir criar boas chances. O Tigre foi administrando a vantagem e quase ampliou aos 39, quando Juninho carimbou a trave de Michel Douglas.

 

Na volta do intervalo, o Bragantino ficou perto de empatar aos 19, com Wilker, que invadiu a área, mas acabou finalizando para fora. Instantes depois, Facundo Boné foi empurrado por Bruno Limão dentro da área, e Rafael Silva marcou o segundo para o Vila na cobrança de pênalti. Com o placar a seu favor, o Tigre se fechou na defesa e garantiu a boa vantagem para o confronto da volta.