Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 24 de Abril de 2019, 11h:57

IFMS abre 560 vagas para cursos técnicos a distância

As vagas são para diversas localidades do Estado

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Semana do Meio Ambiente começa nesta quarta-feira em Ponta Porã

Maior parte das atividades será realizada nos Campus Ponta Porã do IFMS

 

Nesta semana, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou na Central de Seleção, o edital nº 032/2019 que abre processo seletivo para ingresso em cursos técnicos subsequentes na modalidade a distância.

 

São oferecidas 560 vagas para os cursos técnicos em Administração, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Camapuã, Corumbá, Itaporã, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Pedro Gomes e Ponta Porã (ver tabela no final do texto). Para concorrer a uma vaga, o único requisito é ter concluído o ensino médio. Corumbá oferece 80 vagas nos cursos de Administração, Manutenção e Suporte em Informática.

 

Metade das vagas são reservadas aos candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Também, estão disponíveis cotas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, e a pessoas com deficiência.

 

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas entre os dias 29 de abril e 21 de maio, pela Página do Candidato. No ato da inscrição, o candidato deverá informar o número do CPF em seu nome.

 

A seleção é feita por meio de sorteio eletrônico, sob a responsabilidade do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread). O resultado final e a primeira chamada serão divulgados no dia 14 de junho. O início das aulas está previsto para este semestre. O cronograma completo da seleção está disponível no anexo I do edital.

 

Os cursos são gratuitos e têm duração de um ano e meio (Manutenção e Suporte em Informática) e dois anos (Administração e Edificações). As atividades são orientadas por tutores em ambiente virtual de ensino e aprendizagem. Além disso, as turmas também participam de encontros presenciais semanais.