Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 25 de Abril de 2019, 10h:34

Prefeitura abre inscrições para “Palco para Todos”

Aulas gratuitas são de balé e artes e vagas devem ser asseguradas até esta sexta-feira

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Divulgação/PMD

Prefeitura abre inscrições para “Palco para Todos”

Dentro do Projeto, os horários e dias de das atividades nas nove instituições parceiras variam

Entre esta quinta e sexta-feira estão abertas as inscrições de alunos que estudam na Rede Municipal de Ensino de Dourados para atividades extraclasses de dança e artes visuais gratuitas no projeto Palco para Todos. Os pais devem procurar a Secretaria de Cultura para assegurar as vagas que são limitadas a 450 alunos.

Podem participar do projeto, alunos da Reme com idade entre 5 e 14 anos. As aulas de balé, jazz e dança do ventre serão disponibilizadas nas academias parceiras – Anna Pavlowa, Stúdio Blanche Torres, Sucata Cultural, Stúdio Jacy Brasileiro, Academia de Dança Maria Ester, Ebacisa Escola de Ballet e Fitness.

Nas modalidades de desenho e/ou arte para crianças serão parceiras a Entreartes, Beco das Artes e a Casa dos Ventos.

Andiara Pacco, coordenadora do Palco para Todos, destaca que os interessados devem comparecer nas datas da inscrição, se possível nos primeiros horários (o atendimento será 8h às 13h). Não há previsão de que as inscrições sejam reabertas posteriormente, pois a procura por vagas costuma ser alta.

O secretário de Cultura, Jorge Augusto Peu Lopes destaca que as atividades proporcionam aos menores novas possibilidades, descoberta de talentos, incentivo a práticas saudáveis de vida e contribuem de maneira fundamental na construção de uma sociedade responsável.

As inscrições serão realizadas exclusivamente na sede da Secretária Municipal de Cultura, no Parque dos Ipês, dentro do Teatro Municipal de Dourados, entre 8h e 13h. Outras informações podem ser obtidas em contato com o Nace/ Cultura, via telefone 3411-7709.