Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 09 de Maio de 2019, 14h:13

Produtores da região poderão abastecer o novo Hipermercado

Oportunidade reuniu representantes de associações de produtores rurais da região e o coordenador da Regional da AGRAER-MS

Juliana Brum
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação

Produtores da região poderão abastecer o novo Hipermercado

Produtores terão a oportunidade de abastecer a nova loja com produtos cultivados por eles assim visando um aumento dos negócios

Com a chegada do Atacadão prevista para inaugurar em junho em Três Lagoas, a prefeitura intermediou uma reunião na ultima quarta (8),  do  Departamento de Agronegócio e Desenvolvimento Rural da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) com produtores rurais da região de Três Lagoas os produtores abastecerem o Atacadão  com os produtos de hortifrútis produzidos através do Programa Agricultura Familiar.

A empresa reconhece a possibilidade de contar com estes produtores e possibilitar o crescimento deles.

O  produtor Julio Saito da Associação de Agricultores Familiares do Assentamento 20 de Março falou sobre a oportunidade. “Está aí uma chance de ampliarmos nossas rendas e expandir a produção, mas, para isso, temos que nos unir, pois, individualmente não teremos como honrar o compromisso. Se todos tiverem interesse, conseguiremos fechar este contrato e abastecer a loja com nossas hortaliças”, falou Julio.

 Participaram da reunião representantes das associações Aspatrês, Asprocampo, Agrip, CooperaMs, dos Assentamentos 20 de Março, Pontal do Faia, Palmeira e o coordenador da Regional da AGRAER-MS (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Jurandir Xavier Duque Júnior.