Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 13 de Maio de 2019, 09h:37

Traficante internacional procurado na Bolívia e no Brasil, se entrega à Polícia

Pedro Montenegro Paz estava morando na Bolívia utilizando nome falso desde 2009

Flavia Andrade
Capital News

Reprodução/ Clave 300

Traficante procurado na Bolívia no Brasil, se entrega à Polícia

Pedro Montenegro Paz estava morando na Bolívia utilizando nome falso desde 2009

 

Um dos narcotraficantes mais procurados pelo Brasil e pela Bolívia, o boliviano Pedro Montenegro Paz, se entregou à polícia da Bolívia, após dias de buscar. 

 

No Brasil, Pedro Montenegro Paz é acusado de envio de 1,3 tonelada de droga para a Europa. Utilizando o nome de Pedro Hoffman Sainz, viveu desde 2009 na Bolívia, decidindo se entregar  no sábado (11 de maio), sendo apresentado durante coletiva de imprensa, na cidade de Santa Cruz de La Sierra, pelas autoridades. Conforme informações dos jornais bolivianos El Deber e Clave 300, durante a apresentação, os políciais informaram também que a Justiça do Brasil já havia solicitado a extradição do narcotraficante.

 

Para capturar Pedro Paz, as ações envolveram uma séria reestruturação policial, com medidas como a substituição de cerca de 150 agentes da Força Especial de Luta Contra o Crime de Santa Cruz de La Sierra, incluindo detenção de autoridades, como ex-diretor da FELCC, Gonzalo Medina, entre outros chefes de polícia, apontados por terem vínculos com o traficante.

 

Também foram realizadas barreiras policiais nas últimas semanas, com reforço de militares bolivianos, em vias, como a estrada Bioceânica, que liga o país com a fronteira com Corumbá, pois informações davam conta de que o traficante poderia tentar fugir para o Brasil ou para a Argentina.