Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 15 de Maio de 2019, 07:52 - A | A

Quarta-feira, 15 de Maio de 2019, 07h:52 - A | A

Série B Brasileiro

Cuiabá leva empate no fim e perde chance de liderança na Série B do Brasileiro

Figueirense passou pelo lanterna Brasil, a primeira vitória na competição

Rogério Vidmantas
Capital News

Jefferson Vieira/Oeste FC

Oeste Cuiabá

Cuiabá foi melhor no primeiro tempo e Oeste, no segundo, empatou

A quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (14) com dois jogos. Em Barueri, o Cuiabá-MT ficou perto de conquistar a liderança isolada e provisória, mas levou empate no fim e ficou no 1 a 1 com o Oeste-SP. Na outra partida da noite, o Figueirense-SC venceu pela primeira vez ao passar pelo lanterna Brasil-RS por 1 a 0 em casa. 

 

O Cuiabá foi superior na primeira etapa na Arena Barueri e abriu o placar aos 30 minutos. Jena Patrick recebeu na entrada da área, limpou o marcador e soltou a bomba. O goleiro Matheus Cavichioli, estático, apenas olhou a bola entrar no ângulo. O Oeste melhorou no segundo tempo, mas o empate só veio no fim. Aos 42 minutos, Bruno Paraíba recebeu cruzamento de Alyson, na medida, e testou firme para deixar tudo igual e fechar o placar. Com o resultado, o Cuiabá sobre para a vice-liderança provisória da Série B, com oito pontos. Já o Oeste-SP foi para a quinta colocação, com seis somados. 

 

No Orlando Scarpelli, Figueira e Brasil fizeram primeiro tempo sem gols. Depois do intervalo, o time gaúcho esteve muito perto de marcar. Aos seis minutos, Branquinho saiu cara a cara com o goleiro Carlos Eduardo, que fez verdadeiro milagre. Mas o Figueira acordou, e conseguiu abrir o placar. Na marca dos oito, João Diogo recebeu cruzamento e, sozinho, desviou para o funda das redes, marcando o único gol do jogo. O Figueirense salta para a sexta posição na tabela, somando agora seis pontos. Já o Brasil, está em último, ainda sem pontuar.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS