Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 15 de Maio de 2019, 09h:08

Ex-prefeito Nelsinho Trad é absolvido da acusação de improbidade administrativa

Irregularidade teria sido praticada através dos convênios com a Omep e Seleta

Flavia Andrade
Capital News

Deurico/Capital News

Defesa de Nelsinho diz que “não se encontra condenado por improbidade administrativa”

Ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PTB) foi eleito senador nas eleições de 2018

 

O ex-prefeito da Capital e senador Nelsinho Trad foi absolvido pela 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) das acusações de improbidade administrativa relativas a supostas irregularidades que teria sido praticado nos convênios com a Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (Omep) e Sociedade Caritativa e Humanitária (Seleta) durante o seu mandato a prefeito de Campo Grande.

 

O julgamento foi realizado na última quarta-feira (8) e ainda não foi publicado no Diário da Justiça. O Ministério Público Estadual (MPE), autor da ação, apontava a existência de ato de improbidade administrativa ao ex-prefeito por ter descumprido Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 2011.

 

Conforme o advogado Edson Kohl Júnior, “nos autos demonstramos que o prazo para cumprimento do acordo firmado com o MP acabaria no decorrer das futuras gestões. O que cabia ao então prefeito Nelson Trad Filho foi efetivamente cumprido e comprovamos ainda que à época da sua gestão não foi praticada qualquer irregularidade nos convênios firmados com Omep e Seleta”, aponta.

 

 

Durante o julgamento realizado pela 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, o único desembargador a votar pela continuação da ação, foi Paulo Alberto de Oliveira. Durante a sua explanação, elogiou o trabalho da defesa e afirmou que só votaria pela continuidade da ação para ser coerente com suas próprias decisões tomadas em outros casos.

 

Já os demais desembargadores, julgaram procedentes os pedidos do ex-prefeito, reconheceram a veracidade dos argumentos da defesa, impedindo o recebimento da denúncia contra o atual senador.

 

Ainda conforme o advogado de defesa Kohl Júnior, “com a decisão, a ação que corria contra Nelson Trad Filho, Alcides Bernal e Gilmar Olarte prosseguirá somente contra os dois último gestores para averiguar a existência de irregularidades na execução dos convênios firmados com a Omep e Seleta”,  conclui.

 

O Ministério Público ainda pode recorrer da decisão.