Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 19 de Maio de 2019, 11h:12

Jair Bolsonaro usa vídeo de Lula para explicar contingenciamento de verbas

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Reprodução de vídeo

ColunaMarcoEusébio

Lula na época de presidente em vídeo da TV Gazeta postado por Jair Bolsonaro no Twitter

Para rebater críticas dos adversários, Jair Bolsonaro postou no Twitter vídeo de antiga matéria da TV Gazeta em que o então presidente Lula defendia o contingenciamento de verbas durante seu governo, e escreveu: "Agradeço a explanação!"

 

Veja o vídeo

 

• • • • •

 

Assassinatos caem e Bolsonaro afirma: se fosse o contrário 'iriam culpar o governo'

Foto ABr e imagem G1 Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Bolsonaro sobre queda de homicídios: 'Especialistas' dirão que não tem relação com nossas ações, mas se tivesse aumentado...

Dados divulgados na segunda (13) pelo site G1 com levantamentos feitos nos estados, com exceção do Paraná, apontando queda de 24% no índice de crimes violentos com homicídios em todo o Brasil nos primeiros três meses do ano - em que o Ceará teve maior queda, de 56%; e Mato Grosso do Sul registrou o menor índice, de 3%. O presidente Jair Bolsonaro comentou o assunto no Twitter: "Dados oficiais dos estados confirmam queda de 24% dos homicídios no Brasil no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2018. 'Especialistas' dirão que a queda não tem relação com nossas ações, mas se o número tivesse aumentado, certamente culpariam o governo."

 

• • • • •

 

De apoiador de Bolsonaro, Lobão diz que desencantou e vira crítico ao atual governo

Keiny Andrade/UOL Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Lobão disparou críticas contra Olavo de Carvalho e os filhos do presidente, em entrevista ao Valor

O cantor Lobão – que foi petista e virou crítico ferrenho do PT – apoiou a candidatura de Jair Bolsonaro e agora diz que já está desencantado com o atual governo, que definiu como "desastre" em entrevista ao jornal Valor. "Eu tinha que optar por alguém e esse alguém foi o Bolsonaro. Mas ele mostrou que não tem a menor capacidade intelectual e emocional para poder gerir o Brasil. Isso está muito claro para mim e fico muito triste. É óbvio que o governo vai ruir", declarou.

Lobão também disparou críticas aos apoiadores do "guru" bolsonarista Olavo de Carvalho - de quem diz já ter lido quase todos os livros e com quem teve contato nos últimos anos: "Ninguém vai ficar com medo dessa meia dúzia de otários", afirmou. "É óbvio que o Olavo vai acabar com esse governo, porque ele é uma pessoa muito autodestrutiva. Olavo é um sociopata. Não tem empatia por ninguém. É um ególatra."

Sobre os filhos do presidente, o músico disse que estão criando um "clima horroroso". "Tanto o Bolsonaro quanto os filhos dele estão crentes que vão intimidar o Congresso ou qualquer pessoa porque têm um poder popular, entre aspas, que eles não têm. Acham que essa efervescência do Twitter é suficiente para não só resguardá-los quanto para intimidar seus adversários. Isso é uma mentira. O Twitter não vai segurar a onda deles. Não vai."

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog