Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 20 de Maio de 2019, 12:58 - A | A

Segunda-feira, 20 de Maio de 2019, 12h:58 - A | A

Descoberto

Responsável por arsenal é GM

Acusado se negou a prestar esclarecimento para a polícia

Elaine Silva
Especial para o Capital News

Divulgação/Choque

Responsável por arsenal seria GM

Arsenal foi descoberto após denuncia anônima

Após a apreensão de uma arsenal de armas na noite de ontem (19) em uma casa no Jardim Monte Líbano,  em Campo Grande, o guarda municipal Marcelo Rios, 42 anos, foi preso acusado como responsável pelo transporte do armamento.

Durante uma coletiva de imprensa o delegado responsável pela Delegacia Especializada em Repressão a Roubos à Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) Fabio Peró, a investigação teve inicio na noite de sábado (18) após uma denuncia anônima informando que o guarda realizaria o transporte das armas.

No domingo Marcelo foi abordado no cruzamento da Avenida  Eduardo Elias Zahran com Rodolfo José Pinho, no Jardim São Bento. Ele estava com um carregador de pistola com capacidade para 30 munições.

Carregadores e munições foram encontrados em duas das casas do guarda sendo uma no Bairro Rouxinóis e a outra no Portal Caiobá. Já as armas foram localizadas no Bairro Monte Líbano. O carro que o suspeito estava tinha registro de roubo.

A suspeita é que as armas tenham sido adquiridas no Paraguai. Ao ser preso Marcelo se negou a prestar esclarecimento para a polícia. 

Caso

O Batalhão de Choque da Polícia Militar e a Delegacia de Repreensão Roubos a banco, Assaltos e Sequestro (Garras) apreenderam durante uma abordagem de rotina um arsenal de armas, ontem (19) no Bairro Monte Líbano, em Campo Grande. O arsenal foi localizado em uma residência

Segundo informações foram apreendidos dois fuzis AK de calibre 762, uma espingarda calibre 12, uma carabina de calibre 22, 4 fuzis de calibre 556, 17 pistolas de calibres 9, 22, 40 e 45 milímetros, 33 carregadores de pistola, 18 carregadores de fuzil, um revólver calibre 357, dois bloqueadores de sinal e aproximadamente 700 munições de diversos calibres.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS