Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Domingo, 26 de Maio de 2019, 11h:34

Realizar vistoria nos carros garante segurança

Maio Amarelo tem como objetivo reduzir acidentes no trânsito

Elaine Silva
Capital News

“A vistoria veicular contribui para salvar vidas, pois auxilia na retirada das ruas de veículos sem condições mínimas de segurança para circulação e que poderiam causar acidentes”, afirma o presidente da Associação das Empresas de Vistoria Veicular de Mato Grosso do Sul (Assovis MS), José Renato Cantadori. Depois da imprudência dos motoristas ao volante, as más condições dos veículos são a maior causa de acidente. 

 

Conforme a assessoria Na vistoria veicular são verificadas as condições de conservação, manutenção, mudanças de características, numerações identificadoras e os documentos pertinentes à circulação e atos administrativos.

 

Entre os itens avaliados, bastante importantes para a segurança do condutor, passageiros e demais usuários das vias, estão o farol, luzes piloto, lanternas de freio, de posição, luz de ré, acionamento das setas, acionamento intermitente de emergência, espelhos retrovisores, limpadores de para-brisa, funcionamento do velocímetro, estado de conservação dos pneus, funcionamento do freio de estacionamento (freio de mão) e a existência de cintos de segurança para todos os passageiros. 

Os motoristas podem encontrar no  da Assovis  a relação das 39 empresas credenciadas no Estado, com endereços e contatos