Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 27 de Maio de 2019, 19h:09

"Cidadania em Ação" deste sábado será no Distrito de Albuquerque

População vai receber atendimento médico e social na Escola Municipal Luiz de Albuquerque

Paula Navarro
Capital News

O Distrito de Albuquerque, distante 70km da área urbana de Corumbá, recebe neste sábado (01/07) a Cidadania em Ação. O ação social será realizada das 08h às 13h, na Escola Municipal Luiz de Albuquerque. Serão oferecidos serviços nas áreas de saúde; e assistência social e cidadania. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Corumbá por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos. 

 

Gisele Ribeiro/PMC

cidadania-corumbá

Primeira edição foi realizada em abril, no bairro Cervejaria

O atendimento será feito por ordem de chegada, para toda a comunidade do distrito. Dois médicos, pediatra e clínico geral, estarão no local para atendimento clínico. Também serão oferecidos serviços de vacinação, preventivo, aferição de pressão arterial e orientações em saúde bucal.

 

Na área de assistência social e saúde, os profissionais vão realizar serviços de emissão de CPF (limitada); inscrição para o Cadastro Único/Bolsa Família; requisição da 2ª via da certidão de nascimento; orientação sobre benefícios assistenciais; cortes de cabelo; esmaltação; atendimento jurídico; ID Jovem e educação para o trânsito. Ainda serão promovidas apresentações culturais e atividades de Lazer.