Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 19 de Junho de 2019, 16h:32

Detran realiza Operação Limpa Pátio

Departamento notifica proprietários para regularização dos documentos, em último caso, veículos serão colocados à disposição dos leilões.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/DetranMS

Detran realiza Operação Limpa Pátio

Departamento notifica proprietários para regularização dos documentos, em último caso, veículos serão colocados à disposição dos leilões.

Nesta quarta-feira (19), o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) notificou proprietários de 2.415 veículos a comparecerem nos locais de recolhimento ou apreensão dos mesmos para regularizar documentos, caso contrário, o Departamento deverá colocá-los a disposição dos leilões previstos para este ano como forma de limpar os pátios em Campo Grande e no interior.

 

Ao todo, cerca de 67% são motocicletas, outros 16% são automóveis e os demais veículos são caminhonetes, motonetas e caminhões.

 

Os veículos que não forem legalizados e retirados pelos proprietários serão encaminhados para os leilões, de acordo com a resolução 623 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) de 2016, que aponta em seu artigo 24 que o veículo poderá ser restituído ao proprietário até o último dia útil. A notificação foi publicada na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 11 de junho. Confira aqui a relação.

 

De acordo com o presidente do Detran-MS, Luís Rocha, “essa é a maneira encontrada para esvaziar os pátios, principalmente nas agências do interior, onde o espaço, normalmente, é bastante limitado”, afirma.

 

O Detran-MS tem à disposição dez leiloeiros públicos oficiais credenciados e a intenção é que novos leilões sejam marcados até o fim do ano.

 

No interior, algumas agências já foram contempladas com a remoção dos veículos para leilão. É o caso de Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia, Rochedo, Corguinho, Terenos e Amambai que, conforme a portaria 42 de 2019, estabeleceu que é possível o leiloeiro remover os veículos para seu pátio a fim de agilizar o processo.

 

Nos municípios de Três Lagoas, Nova Andradina, Sonora, Corumbá, Chapadão do Sul e Ponta Porã, já tem leiloeiros em atividade nas cidades.