Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 22 de Junho de 2019, 08:37 - A | A

Sábado, 22 de Junho de 2019, 08h:37 - A | A

CCZ

Agendamento para castração de felinos libera segunda-feira

Site estará disponível a partir das 8 horas

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMCG

Agendamento para castrar gatos começa segunda

Sistema on-line terá transparência

Na próxima segunda-feira (24), a partir das 8h, estará disponível o site para agendamento das castração de felinos no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A página dá maior transparência ao serviço e comodidade aos usuários, que podem fazer o agendamento de qualquer local, utilizando um dispositivo com acesso a internet, seja ele smartphone, computador ou tablet.

 

De acordo com a assessoria será possível acompanhar o processo de preenchimentos das 650 senhas de agendamento (sendo 30% destinadas para as ONGs).  O cadastro no site é fácil e intuitivo. Basta o usuário preencher corretamente os dados de endereço, e-mail e número do documento. Para os animais, as informações são de sexo, idade e peso. Através da senha, o cidadão pode escolher uma das datas disponíveis e acessar conforme a necessidade.

 

Para as ONG’s, previamente cadastradas, são 10 vagas como já acontecia anteriormente. Para os protetores, são disponibilizadas duas vagas e para a população, uma vaga por CPF.

 

Ao comparecer na data agendada para a cirurgia, o cidadão deverá apresentar o comprovante de residência, documentos pessoais, a guia de pagamento do microchip quitado e o protocolo gerado no ato do agendamento online. A idade mínima para passar pela cirurgia é de seis meses de idade e dois quilos.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS