Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 23 de Junho de 2019, 08h:09

Santa Cruz vence clássico com Náutico e se firma no G4 do Grupo A

No Grupo B, Tombense fez 3 a 1 no Boa Esporte e se mantém longe da zona de rebaixamento

Rogério Vidmantas
Capital News

Leandro de Santana/Santa Cruz

Santa Cruz Náutico

Jogo no Arruda fi equilibrado, mas erro da defesa do Timbú definiu vitória tricolor

A Série C do Campeonato Brasileiro está na virada de turno e o Santa Cruz-PE atingiu o objetivo de estar no G4 do Grupo A. Neste sábado (22), o Tricolor venceu o clássico com o Náutico-PE e subiu provisoriamente para a segunda posição, agora com 16 pontos. Mesmo com a sequência de jogos da nona rodada, não deixará a zona de acesso. Pelo Grupo B, a Tombense-MG venceu o Boa Esporte-MG por 3 a 1 e encostou no G4. 

 

Recife

 

A etapa inicial do clássico pernambucano no Estádio do Arruda foi de poucas chances, mais precisamente uma para cada lado. Jogando em casa, o Santa Cruz criou a primeira boa oportunidade do jogo aos 20 minutos. A trama do Tricolor começou com uma bela troca de passes e terminou em chute cruzado de Daniel Costa, que passou tirando tinta da trave. A resposta do Náutico demorou, mas veio na marca dos 43. Luiz Henrique arriscou a finalização e Anderson se esticou todo para evitar o gol. 

 

Na volta do intervalo, o cenário da partida pouco mudou. Mas dessa vez teve bola na rede. Aos 18 do segundo tempo, o Santa Cruz abriu o marcador com o artilheiro Pipico. Sempre ligado, o atacante aproveitou uma falha da defesa adversária e bateu de primeira para fazer 1 a 0 e dar números finais ao confronto.

 

Tombos

 

O duelo mineiro começou devagar no Almeidão, mas foi aos poucos ganhando em emoção. O primeiro gol saiu na marca dos 29 minutos de bola rolando e para o lado visitante. Depois de uma falha da defesa do Tombense, a bola sobrou para Abner, que bateu firme para abrir o placar. Mas mal deu tempo de aproveitar a vantagem. Aos 31 veio o empate do Carcará. Cássio Ortega recebeu lançamento de Rodrigo e mandou uma bomba para estufar as redes e empatar em 1 a 1. 

 

No segundo tempo, o time da casa voltou para o jogo disposto a conquistar a vitória. Logo aos sete minutos, após ótima triangulação no ataque, Judivan apareceu para fazer o segundo do Tombense. Já aos 27, o atacante, de pênalti, fez mais um e fechou o placar em 3 a 1.