Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 24 de Junho de 2019, 09h:05

Argentina vence Catar e avança no Grupo B junto com a Colômbia

Paraguai perde para a líder e torce por combinação de resultados para avançar

Rogério Vidmantas
Capital News

Conmebol

Argentina Catar

Agüero marcou o segundo da classificação argentina em Porto Alegre

A Argentina se junta a Colômbia entre as seleções classificadas do Grupo B. Neste domingo, pela última rodada da primeira fase, a Seleção de Lionel Messi venceu o Catar por 2 a 0, gols de Martinez e Aguero e contou com a derrota do Paraguai para Colômbia, por 1 a 0, gol de Cuellar, para ficar com a segunda posição. Em terceiro com dois pontos, o Paraguai torce por combinação de resultados no Grupo C para avançar.

 

Na próxima fase, a Argentina enfrenta a Venezuela, sexta-feira (28), às 15h (MS), no Maracanã. A Colômbia joga no mesmo dia, às 19h (MS), contra o segundo colocado do Grupo C.

 

Porto Alegre

 

Com apenas um ponto nos dois primeiros jogos, a Argentina enfrentou o Catar com a obrigação de vitória para seguir no torneio. Conseguiu, mesmo não tendo feito uma partida convincente na Arena do Grêmio, com mais de 41 mil torcedores.  A vantagem portenha veio logo no início. Aos três minutos, Hisham sai errado e toca nos pés do atacante Lautaro Martínez, que bate firme no canto do gol de Al-Sheeb. O Catar quase empatou no fim na etapa. Aos 45 minutos, em bela cobrança de falta, Al-Hajri acerta a trave do gol argentino.

 

A Argentina continua melhor no segundo tempo. Aos 14 minutos Messi domina e toca para Agüero, mas a zaga do Catar consegue cortar para fora. Aos 27 é Messi que tem uma chance clara. Ele recebe na marca do pênalti após passe de Acuña. Mas o camisa 10 chuta no espaço. Mas aos 36 minutos o gol saiu. Agüero recebe livre na intermediária, deixa dois zagueiros para trás e chuta cruzado para fazer o segundo da Argentina. Com a vantagem, a equipe argentina deixa o tempo passar e segura a vitória.

 

Salvador

 

A Colômbia derrotou o Paraguai por 1 a 0 em jogo disputado na Fonte Nova e garantiram 100% de aproveitamento na primeira fase da Copa América. Mesmo já classificada, e com muitas caras novas, a Colômbia jogou melhor desde o início, apostando na velocidade de seus jogadores e nas jogadas pelas pontas.

 

O gol da vitória foi marcado aos 30 minutos do primeiro tempo. O lateral Arias toca para Cuellar pela direita da área. O meia do Flamengo chutou cruzado, entre as pernas de Gatito Fernandez.

 

Com a derrota, o Paraguai ainda não sabe se estará presente nas quartas de final da Copa América como um dos melhores terceiros colocados. Precisa torcer para um empate entre Japão e Equador nesta segunda-feira.