Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 25 de Junho de 2019, 08:34 - A | A

Terça-feira, 25 de Junho de 2019, 08h:34 - A | A

Série C Brasileiro

Botafogo e Imperatriz fecham nona rodada da Série C com vitórias

Belo se garante no G4 do Grupo A e empurra rival para zona de rebaixamento

Rogério Vidmantas
Capital News

Paulo Cavalcanti/Botafogo

Botafogo Treze

Com vitória no clássico, Botafogo segue no G4 e empurra rival para zona de rebaixamento

A nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro terminou na noite desta segunda-feira (24) com dois clássicos regionais pelo Grupo A. No embate maranhense, o Imperatriz-MA foi melhor que o Sampaio Corrêa-MA e venceu o rival por 3 a 0. Em João Pessoa, o Botafogo-PB bateu o Treze-PB por 4 a 2. Os jogos encerraram o primeiro turno da fase de classificação. 

 

No Estádio Frei Apifânio, o Imperatriz saiu na frente com Matheus Lima. Aos 20 minutos, o atacante chegou ao quarto gol marcado com a camisa do time maranhense ao cobrar pênalti e balançar as redes para o Cavalo de Aço. No segundo tempo, o Imperatriz ampliou a vantagem logo aos quatro minutos. Após cruzamento de Dos Santos, Vitor Xavier não perdoou e fez 2 a 0. Aos 19, Matheus Lima marcou mais um e fechou o placar de 3 a 0.

 

No Estádio Almeidão, o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Aos 15 minutos, Willian Goiano mostrou persistência e abriu o placar ao aproveitar o rebote do goleiro Mauro Iguatu. O Treze reagiu e, aos 37 minutos, Silva deixou tudo igual. De falta, o lateral soltou a bomba e empatou o clássico, 1 a 1. Na volta do intervalo, o Belo voltou a liderar o marcador aos seis minutos com gol de Rogério, 2 a 1. Aos 27, Felipe Alves ampliou para o Belo, 3 a 1. Aos 30, o Treze descontou com Eduardo, de pênalti, 3 a 2. Na mesma moeda, Felipe Alves converteu penalidade máxima e fechou o marcador, 4 a 2.

 

Classificação

 

No Grupo A, mesmo derrotado na rodada, a liderança segue sendo do Ferroviário-CE com 19 pontos. O Santa Cruz-PE vem em segundo com 16, o Botafogo subiu para terceiro com 15 e o Confiança-SE fecha o G4 com 14 pontos, junto com o Sampaio Côrrea-MA, mas em vantagem no saldo de gols. Na zona de rebaixamento estão Treze com seis pontos e ABC-RN, lanterna com cinco.

 

No Grupo B a disputa pela primeira posição é mais equilibrada. Juventude-RS e Remo-PA estão juntos com 15 pontos, mas os gaúchos levam vantagem por ter marcado um gol a mais. São José-RS é o terceiro com 14 pontos e o Paysandu completa a zona de acesso com 14 pontos. Embaixo, na degola, estão Luverdense-MT com nove pontos e Atlético-AC com sete.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS