Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 12 de Julho de 2019, 14h:45

Em supermercado Procon/MS descarta produtos

Foram 39 produtos impróprios para consumo

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Procon

Em supermercado Procon/MS descarta produtos

Produtos estavam foram do prazo de validade

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) retirou de um supermercado 245 itens de 39 produtos diferentes impróprios para o consumo, mas expostos à venda em um supermercado no bairro Nova Campo Grande na Capital.

Os fiscais do Procon encontraram produtos com prazo de validade vencido e sem informações sobre prazo ou procedência. De acordo com a assessoria foram encontrados 54 produtos fora do prazo de validade. Entre eles estão embalagens de iogurtes, fraldas descartáveis, peças de salame, frascos de shampoo, pacotes de pão, lasanhas congeladas, farinha de casca de maracujá, pacotes de temperos, achocolatado em pó, embalagens de copa fatiada, pacotes de salgadinhos, queijos e garrafas de refrigerantes.

Os fiscais também encontraram 191 produtos colocados à venda sem informações essenciais, especialmente prazo de validade. Entre os itens apreendidos estão pacotes de coração de bovino, bandejas com pernil de cordeiro, pacotes de rabada bovina, bandejas de hambúrguer, rim bovino, pedaços de bacon, peças de linguiça calabresa, linguiça paio, potes de mel, embalagens de massa fresca e pacotes de ração animal.

Todos os produtos foram descartados na presença da equipe do Procon Estadual e de funcionários do estabelecimento. Na ocasião foi preenchido auto de infração entregue ao responsável pelo supermercado que terá prazo para defesa.

Serviço
As denúncias podem ser formalizadas por qualquer consumidor que se sentir prejudicado em sua relação de consumo. Para isso, pode se dirigir à sede do Procon Estadual à rua 13 de Junho 930 e, além disso, estão disponíveis o telefone 151, o aplicativo “fale conosco” do site www.procon.ms.gov.br e o número (9 9158 0088) para WhatsApp, liberado para contatos.