Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 17 de Julho de 2019, 08h:21

Otávio Trad parabeniza UFMS pela realização da 71ª Reunião Anual da SBPC

Parlamentar antecipa também, detalhes sobre futuro Centro de Inovação de Campo Grande.

Flavia Andrade
Capital News

Izaias Medeiros/CMCG

Otávio Trad defende atuação da Guarda como Polícia Municipal para fortalecer segurança

Parlamentar antecipa também, detalhes sobre futuro Centro de Inovação de Campo Grande.

Durante a última sessão ordinária na Câmara Municipal de Campo Grande nesta terça-feira (16), fazendo o uso da Tribuna esteve a vice-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Camila Celeste Brandão Ferreira Ítavo, a qual, falou sobre a 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SPBC) que acontecerá entre os dias 21 e 27 de julho na UFMS.

 

Destacando o tema da reunião deste ano, que é "Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social".  O vereador Otávio Trad, pontuou que, "a realização de um evento deste porte, em Campo Grande, denota a capacidade do Município em utilizar tecnologia de forma inovadora para alavancar o desenvolvimento econômico e social da Capital de forma sustentável".

 

Os dois principais temas que serão debatidos durante o evento, que são, a Inovação e o desenvolvimento tecnológico, têm sido trabalhados pelo parlamentar desde o início de seu atual mandato. Em 2017, o vereador Otávio Trad, reuniu grupo de trabalho composto por representantes do Poder Público Municipal, universidades, Sebrae, empreendedores para elaborar a Lei Municipal da Inovação.

 

O parlamentar parabenizou a UFMS, em nome da vice-reitora, e pontuou alguns encaminhamentos decorrentes do grupo de trabalho criado pela Prefeitura de Campo Grande, onde, há aproximadamente dois meses, vem sendo elaborado projeto de implantação do Centro de Inovação de Campo Grande.

 

Conforme o vereador Otávio Trad, “Sabemos da importância da inovação e do uso da tecnologia para o desenvolvimento econômico e social de uma cidade. Temos trabalhado esse tema desde 2017, e agora com criação deste grupo de trabalho, em breve teremos em nossa cidade, um centro de inovação, voltado, inicialmente, para auxiliar e potencializar o desenvolvimento da agricultura familiar na Capital”, conclui.