Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 17 de Julho de 2019, 07h:48

Palmeiras joga por empate contra o Inter para chegar à semifinal da Copa do Brasil

Na outra partida da chave, Atlético tenta virada improvável contra o Cruzeiro em BH

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Palmeiras Treino

Palmeiras terá volta de titulares em busca de vaga na semifinal em Porto Alegre

A noite de quarta-feira (17) é de definição de classificados para a semifinal da Copa do Brasil. Em Porto Alegre, Internacional e Palmeiras se enfrentam às 20h30 (MS) por uma das vagas com leve favoritismo verde pela vitória na ida por 1 a 0 e vantagem do empate. O Colorado precisa vencer por dois gols de vantagem ou de uma vitória simples para levar a disputa para os pênaltis. O classificado joga contra quem avançar entre Atlético-MG e Cruzeiro.

 

Inter e Palmeiras jogam com arbitragem de Rafael Traci, de Santa Catarina, auxiliado por Bruno Boschilia, do Paraná, e Rodrigo Figueiredo Henrique Côrrea, do Rio de Janeiro. O responsável pelo VAR será Rodrigo D’Alonso Ferreira, de Santa Catarina.

 

O Internacional espera contar com mais de 40 mil torcedores no Estádio Beira-Rio para buscar a virada sobre o Palmeiras e pode ter mudança no time que começou a partida de ida. Apesar do técnico Odair Hellmann esconder o time no treino desta terça-feira, a necessidade da vitória deve fazer o meia D’Alessandro ser escalado como titular no lugar de Nonato. Nas demais posições sem alterações eo Colorado deve começar com Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Nico López, D'Alessandro e Patrick; Paolo Guerrero. 

 

No Palmeiras, o técnico Luis Felipe Scolari deve ter força máxima. Poupados no clássico contra o São Paulo, os zagueiros Luan e Gustavo Gómez, os volantes Felipe Melo e Bruno Henrique e o meia Lucas Lima trabalharam normalmente ao lado dos companheiros e devem retornar ao time titular palmeirense. Apresentado na última segunda, o meia Ramires foi relacionado para o jogo. O Verdão deve começar com Weverton no gol; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Zé Rafael, Dudu e Deyverson.

 

Belo Horizonte

 

No Estádio Independência, às 18h15 (MS), Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam por um lugar na semi. Vencedor na ida por 3 a 0, a Raposa entra em campo em situação confortável, obrigando o Galo a buscar uma virada, senão impossível, improvável. A classificação só será alvinegra se vencer por quatro gols de diferença ou, pelo menos por três e levar a disputa para os pênaltis.

 

O clássico mineiro terá arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro. O VAR terá como responsável Thiago Duarte Peixoto, todos de Sao Paulo.