Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 11 de Maio de 2021, 17:41 - A | A

Terça-feira, 11 de Maio de 2021, 17h:41 - A | A

Live

Maio Laranja: Live debate meios de prevenir abusos dentro das igrejas

Campanha promove o enfrentamento a exploração e abuso sexual de crianças

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Assessoria

Maio Laranja: Live debate meios de prevenir abusos dentro das igrejas

Evento marca as ações do Maio Laranja

Com objetivo de integrar ações do Maio Laranja, o deputado estadual Herculano Borges (Solidariedade) promove nesta terça-feira (11) uma live para discutir o combate e a prevenção de abusos contra crianças e adolescentes dentro das igrejas. O evento contará com a presença das pastoras Elisa Fonseca da comunidade Cristã Aliançados e da Vasti Siébra Breder, da Primeira Igreja Batista de Campo Grande.

 

A campanha Maio Laranja promove o combate a exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes, Viviane Vaz, psicanalista e idealizadora da campanha explica que a iniciativa surgiu por meio da parceria entre a Primeira Igreja Batista e o Projeto Nova, do qual é coordenadora.

 

“Nossa história com o Maio Laranja começou num pequeno grupo da primeira batista com pessoas que apoiavam as ações de prevenção do Nova e queriam dar mais visibilidade ao que estávamos fazendo. Já dávamos palestras durante a semana do dia nacional (18/05) em escolas e instituições, e naquele ano era previsto 5 escolas serem atendidas. Mas com o apoio dessas pessoas a Campanha teve repercussão na imprensa, nas ruas de Campo Grande, nas instituições e nas empresas dessas pessoas parceiras que vestiram a camisa conosco”, explicou a psicanalista em entrevista ao Capital News.

 

A abertura oficial da campanha foi realizada no dia 04 de maio e contou com a presença da delegada titular da Depca Marília de Brito e da psicanalista Viviane Vaz.

 

Para Herculano Borges, discutir o tema é essencial para o enfrentamento a essa violência. “A comunidade religiosa tem um papel muito importante no Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, escreveu o deputado em suas redes sociais.

 

Serviço:

A live será realiza a partir das 19h, horário de MS, por meio da página oficial do deputado no Instagram. Exploração sexual contra crianças e adolescentes é crime, denúncias podem ser feitas por meio do disque 100.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS