Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Internacional Sexta-feira, 21 de Julho de 2017, 07:34 - A | A

Sexta-feira, 21 de Julho de 2017, 07h:34 - A | A

Reunião

Acordo entre Mercosul e UE depende de apresentação do mercado

Ministro considera prazo viável para conclusão de negócios

Flavia Andrade
Capital News

José Cruz/AgênciaBrasil

Acordo entre Mercosul e UE depende de apresentação do mercado

Ministro considera prazo viável para conclusão de negócios

Durante a reunião do Conselho do Mercosul, o ministro brasileiro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, disse hoje (20) em Mendoza, na Argentina, que a conclusão do acordo comercial entre o bloco e a União Europeia (UE) depende da apresentação em tempo hábil pelos europeus da sua oferta de acesso aos seus mercados.

De acordo com o Ministro Marcos Pereira, “A data de conclusão do acordo, sugerido pela parte europeia para o final deste ano, é viável, mas dependerá da capacidade de a Comissão Europeia apresentar tempestivamente e negociar sua oferta de acesso a mercados, sobretudo dos produtos chamados 'supersensíveis' e de interesse central exportador para o Mercosul", pontuou ministro.

Nesta sexta-feira (21), será realizada também em Mendonza, a reunião da Cúpula do Mercosul, onde o Brasil deve assumir a presidência pro tempore do bloco. Com relação a presidência do bloco, o Ministro Marcos Pereira enfatizou que “o objetivo é aprofundar as negociações entre os membros do bloco, além de aproximar os países da Aliança do Pacífico (México, Colômbia, Chile e Peru) e outros blocos.

A 50ª Reunião do Conselho do Mercado Comum e da Cúpula do Mercosul e Estados Associados, contará com a presença do Presidente Michel Temer. 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS