Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Internacional Segunda-feira, 25 de Março de 2019, 17:13 - A | A

Segunda-feira, 25 de Março de 2019, 17h:13 - A | A

Assumiu participação

Cesare Battisti confirma participação no assassinato de quatro pessoas em 1970

Durante depoimento o italiano alegou ter se envolvido em atos políticos por acreditar que aquela era uma “guerra justa”.

Flavia Andrade
Capital News

Arquivo/Agência Brasil

Fux determina prisão de Battisti; decisão pode facilitar extradição

Durante depoimento o italiano alegou ter se envolvido em atos políticos por acreditar que aquela era uma “guerra justa”.

 

O italiano Cesare Battisti, de 64 anos, admitiu ter participado do assassinato de quatro pessoas nos anos de 1970. Depoimento foi dado na presença do procurador-geral de Milão, Francesco Greco, no Ministério Público, onde confirmou o envolvimento nos crimes e pediu desculpas aos parentes das vítimas.

 

Conforme relatos divulgados pela RAI, emissora pública de televisão da Itália, durante o depoimento, Battisti disse que se envolveu nos atos políticos por acreditar que aquela era uma “guerra justa”. Cesare Battisti foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato de quatro pessoas durante os anos de 1970. Na época, ele integrava o grupo Proletários Armados pelo Comunismo, um braço das Brigadas Vermelhas. Até então ele afirmava ser inocente.

 

Para o procurador Francesco Greco, Cesare Battisti admitiu "suas responsabilidades" em quatro assassinatos, no ferimento de três pessoas e na participação de roubos.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS