Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Internacional Quinta-feira, 23 de Maio de 2019, 13:54 - A | A

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019, 13h:54 - A | A

Prisão Perpétua

Cesare Battisti tem prisão perpétua confirmada pela Justiça italiana

Italiano vivia no Brasil e foi preso na Bolívia, sendo condenado por envolvimento em quatro assassinatos.

Flavia Andrade
Capital News

Avener Prado

cesare battisti

Italiano vivia no Brasil e foi preso na Bolívia, sendo condenado por envolvimento em quatro assassinatos.

 

Nesta quarta-feira (13) conforme divulgado pelo Jornal Nacional da Tv Rede Globo, a Justiça italiana confirmou a sentença de prisão perpétua para Cesare Battisti, por envolvimento em quatro assassinatos.

 

De acordo com a defesa do italiano, o argumento utilizado na tentativa de uma pena mais branda para cesare era de que o acordo entre a Itália e o Brasil deveria ser aplicado: neste caso, a sentença não poderia ultrapassar os 30 anos.

 

Porém, a Justiça Italiana entendeu que ele foi expulso da Bolívia, onde foi preso, e por isso o tratado com o Brasil não se aplica.

 

Ainda conforme o Jornal Nacional, Cesare Battisti chegou ao Brasil em 2004. Era considerado foragido desde dezembro, quando o então presidente Michel Temer assinou o decreto de extradição.

 

Battisti, é ex-militante do grupo Proletários Armados pelo Comunismo foi condenado na Itália por quatro homicídios cometidos no final dos anos de 1970. Ele sempre negou os crimes, mas após voltar à Itália admitiu a participação.

 

Apesar da prisão perpétua, Cesare Battisti poderá sair em breve da cadeia. Daqui a três anos e meio, quando tiver cumprido um total de dez anos da pena, já poderá pedir para passar para a prisão domiciliar.

 

Os anos de prisão que Battisti já cumpriu incluem o período em que ele ficou preso na Itália antes de fugir e ainda na França e no Brasil.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS